O Flamengo é um dos poucos times vivos em três competições dentro do calendário brasileiro. No Campeonato Brasileiro, porém, o time se distanciou da liderança depois de uma sequência de tropeços. Questionado sobre poupar ou não o time titular para a disputa da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil, Tite disse que aprendeu que o seu time tem que disputar todos os títulos. “Eu aprendi no Flamengo uma coisa, pela cultura (do clube): tem que brigar por todos os títulos. Conquistar ou não é outra coisa. É isso que estamos fazendo. Então, não tem poupar, a gente tem que ir a mil. Por isso estamos chateados, sabíamos que era um grande passo”, disse.
O treinador ainda usou do bom humor para justificar o porquê de de não poupar o time titular. “Eu até tenho um cuidado. ‘Poupa’. Ninguém poupa, eu vou colocar em risco o meu emprego? Maluco eu não sou. Só um pouquinho (risos)”. Auxiliar de Tite, seu filho, Matheus, ainda afirmou qual é a meta do Rubro-Negro dentro do Brasileirão. “Nosso objetivo é chegar nas últimas cinco rodadas vivo. Se chegarmos, a gente vê o que vai acontecer”. O Flamengo ocupa atualmente a quarta posição na tabela de classificação, oito pontos atrás do líder Botafogo, mas com um jogo a menos.
Próximos jogos do Flamengo: Peñarol (C): 19/9, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores; Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão; Peñarol (F): 26/9, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Comentários do Facebook -