O Flamengo apresentou nesta terça-feira seu novo técnico do time profissional, Filipe Luís. Depois de comandar as categorias Sub-17 e Sub-20 do clube ao longo de 2024, ele foi escolhido para substituir Tite , na condição de técnico efetivo, com contrato até dezembro de 2025. Um dos pontos positivos ressaltados pelo presidente Rodolfo Landim na apresentação foi a proximidade de Filipe Luís com o elenco. Ele foi lateral do time rubro-negro entre 2019 e 2023. Ao todo, treinou com 21 jogadores. — Tem os prós e contras. O pró é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei, eu conheço todos eles. E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar — disse.
Uma das missões de Filipe Luís será tentar recuperar o bom futebol do time que, nesta reta final da temporada, apresenta uma queda de rendimento, que culminou na desclassificação da Libertadores e no distanciamento para os líderes do Brasileirão. Essa melhora do grupo pode passar pela recuperação de um amigo de longa data do novo técnico, o atacante Gabigol, que vive momento de baixa. — Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem, que façam a equipe funcionar — comentou.
O tempo para pôr em prática seus conceitos e planos será curto. Filipe Luís terá nesta quarta-feira a responsabilidade de levar ao Maracanã um Flamengo competitivo para enfrentar o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O sucesso na competição pode salvar o ano cheio de tropeços do clube da Gávea. Agora o técnico tenta otimizar seu tempo.
Filipe Luís fez parte do elenco rubro-negro entre 2019 e 2023. E já treinou com 21 jogadores do atual plantel: Matheus Cunha, Rossi, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Varela, Wesley, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Allan, Matheus Gonçalves, Lorran, Arrascaeta, Gabigol, Bruno Henrique, Michael, Pedro, Cebolinha e Luiz Araújo. O treinador assume a equipe principal com três auxiliares técnicos: Ivan Palanco, Márcio Torres e Daniel Alegria. Além deles, o preparador físico Diogo Linhares também formará a comissão técnica. Ivan, Márcio e Diogo trabalharam com o técnico no sub-20, e Daniel somente no sub-17.
Comentários do Facebook -