O Flamengo venceu por 2 a 0 o Bahia em Salvador, e Filipe Luís fez elogios aos seus comandados. Apesar de os rubro-negros terem concedido oportunidade clara a Luciano Juba nos acréscimos, Filipe gostou da postura de sua equipe, que não abdicou do ataque até o fim.
Grande vitória, um jogo muito difícil. Conheço bem o time do Bahia e o Rogério Ceni. Corremos riscos em alguns momentos, mas é um risco que aceito correr. Quero que meu time pressione, que seja incômodo para o adversário. Não tenho dúvidas que o Bahia é o time mais difícil de se pressionar no Brasil.
Filipe comparou as estruturas táticas de Corinthians e Bahia, seus dois primeiros adversários. Ao fazê-lo, mostrou-se satisfeito com o funcionamento da pressão em Salvador.
Foram jogos muito diferentes, parecido nas estruturas. O Corinthians jogou no 4-4-2 losango no primeiro tempo, e o Bahia também joga num 4-4-2 losango, porém com uma saída a três com lateral-esquerdo baixo e com o Árias, lateral-direito, mais como ala.
Estou muito feliz por isso, claro que temos que treinar e ajustes detalhes finos para sermos um time mais incômodo para o adversário. Não sempre vai se pressionar perfeitamente, não sempre vamos conseguir roubar as bolas e vamos correr riscos porque assumo.
Feliz com laterais-esquerdos e "atuação magnífica" de Ayrton. São dois laterais-esquerdos de seleção brasileira onde fecho o olho e coloco um. Tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no ano que vem.
Foco no Fluminense sem abordar chances de título brasileiro - A partir de hoje, eu somente penso no Fluminense, que é o próximo jogo do Campeonato Brasileiro. Não vou olhar tabela, não quero nem saber dos outros resultados. Não quero saber nada.
Data Fifa importante para "limpar a cabeça" - Sobre a Data Fifa, é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite.
Tentei passar bastante conteúdo nos vídeos e, como falei, esse time está bem treinado. É um time que já tem um certo lastro em algumas facetas que também penso igual, então os ajustes que fiz no vídeo eles assimilaram bem, muito bem.
Cada adversário é um jogo diferente, estudamos muito o Bahia, como estudamos muito o Corinthians. Com certeza o Rogério estudou muito o nosso time e treinou muito em função do que acontece no jogo. O DNA Flamengo a torcida exige.
Eu conheço o Gabriel muito bem, também sei dos pontos positivos que ele tem e as fraquezas que ele possui. Meu trabalho com ele é dar toda a informação do mundo, todo o carinho durante os treinos para ele e para todos.
Na hora que a bola começar a entrar e ele puder se desenvolver mais, agora vamos ter tempo para treiná-lo. Acho que ele vai voltar a recuperar a confiança que ele perdeu, que não é rápido.
Eu confio muito nele, o time precisa dele, os jogadores gostam dele. Com certeza ele vai ajudar muito daqui até o final. Vou fazer de tudo para ele, Bruno, Carlinhos e Plata possam crescer junto com a equipe.
Comentários do Facebook -