Em entrevista na zona mista da Arena MRV, logo após a conquista da Copa do Brasil , o vice de futebol do Flamengo , Marcos Braz , confirmou a ida do atacante Gabigol para o Cruzeiro em 2025, como antecipou a ESPN . O dirigente afirmou que a saída do ídolo é algo "normal" após o "encerramento de ciclo" e assegurou que não ficou surpreso com o acerto entre o camisa 99 e a Raposa. "Para mim, não (pegou de surpresa o anúncio de Gabigol). Para quem conhece um pouquinho do mercado, para mim era até uma situação plausível e normal ele ir para o Cruzeiro, porque era um clube possível, do mesmo jeito que o Palmeiras há um tempo tinha possibilidade de ir, o Corinthians lá atrás... E agora, em todos os momentos isso acontece no futebol, o jogador entendeu que o Cruzeiro seria um bom clube para ele, que tenha bastante sorte, que Deus o acompanhe", discursou Braz.
Questionado sobre como foram as negociações que terminaram na decisão do "adeus" de Gabriel, o vice flamenguista disse que isso é "página virada". Ele também lembrou que sempre foi um defensor de Gabigol no elenco, inclusive bancando a contratação do atacante em 2019, quando "ninguém o queria" na Gávea. "Essa conversa (sobre propostas feitas a Gabigol) já transitou e julgou. A gente acabou de ser campeão aqui. Se tem uma pessoa que o queria aqui desde sempre fui eu, porque ninguém queria. Estou falando de 2019. Tive uma excelente relação com ele, um jogador gigante, um jogador maravilhoso, duas Libertadores, nem vou ficar falando aqui dos títulos que a gente ganhou... E agora é ciclo. Hoje você está na sua empresa, amanhã você não está", comparou.
"Eu estou fechando um ciclo aqui no Flamengo, é o último título. Estão faltando dois meses, em 31 de dezembro eu entrego meu cargo, mais um mês no Conselho do futebol para fazer a transição, e aí deu. Isso é assim que funciona. A gente tem que tratar com tranquilidade e normalidade", seguiu. "O Gabriel é um jogador jovem, de poucas lesões na carreira, jogador forte, mais do que natural que ele siga aí por muito tempo no futebol brasileiro. Tomara que ele seja ainda muitas vezes campeão, menos em cima do Flamengo. Só isso", finalizou.
Gabigol será jogador do Flamengo até o dia 31 de dezembro, quando se encerra seu contrato. Anúncio da saída e ida para o Cruzeiro Logo após o fim da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste domingo (10), na Arena MRV, Gabriel Barbosa soltou uma verdadeira "bomba" e anunciou que não ficará no Rubro-Negro na próxima temporada . Segundo apurou a ESPN , o matador já tem acerto com a Raposa para o ano que vem , reforçando a equipe mineira em janeiro.
O tempo de contrato é o último "detalhe" sendo discutido para a conclusão do negócio entre Gabigol e Cruzeiro. As partes não veem, contudo, que isso possa atrapalhar a assinatura dos documentos. O clube de Belo Horizonte ofereceu três anos de vínculo para o atacante, que pediu, com seu estafe, quatro. Segundo apurou a ESPN , a tendência é que o contrato seja assinado com validade de quatro temporadas.
Em relação a valores, salários e luvas já estão acertadas, com o aceite do lado de Gabigol. Com isso, ele encerrará sua passagem de seis anos pela Gávea e defenderá seu 3º clube no futebol brasileiro, depois do Santos e do próprio Fla. De acordo com fontes, inclusive, dirigentes do Cruzeiro já estavam cientes da decisão de Gabriel de anunciar que não ficaria no Flamengo após a final desde domingo. Já no último sábado, o artilheiro agitou a torcida celeste com uma publicação "misteriosa" nas redes sociais . "Esta foi minha última final, não vou ficar no Flamengo", disparou o camisa 99, ainda no gramado da Arena MRV.
Na entrevista, Gabriel ainda relatou como foram as negociações mais recentes com a diretoria flamenguista e revelou irritação com falas de dirigentes em " podcasts ". "Não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também, realmente estou muito feliz", salientou. "Durante esses últimos anos, houve negociações onde o presidente, a diretoria na verdade, apertou a mão do meu pai, da minha família, e depois acabou acontecendo coisas que eu realmente não gostei. E sempre soube as coisas por podcast , nunca soube pessoalmente", criticou.
"Durante esses anos eu falei muito com o Marcos Braz , a gente conversou, falei pra ele da possibilidade de poder conversar de dois, três anos (de contrato) e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo", decretou. "Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, amo muito os jogadores, a torcida e agora eu vou aproveitar", finalizou.
Próximos jogos do Flamengo Atlético-MG (C) - 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão Fortaleza (F) - 26/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Cruzeiro Corinthians (F) - 20/11, 11h (de Brasília) - Brasileirão Racing (N) - 23/11, horário a confirmar - CONMEBOL Sul-Americana - Transmissão pelo Disney+ Grêmio (C) - 27/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Comentários do Facebook -