Convocado para a Seleção Brasileira e campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo. Léo Ortiz viveu uma semana especial. Neste domingo, na comemoração da conquista, o zagueiro disse que o erro do primeiro jogo contra o Atlético-MG serviu de preparo para a segunda partida da final. - Passou filme de que eu poderia ter feito diferente, mas me preparei para que esse jogo fosse o melhor da minha carreira até hoje. Não sei se tecnicamente foi, mas mentalmente e de coração foi o mais - afirmou o defensor. Na ida, o zagueiro perdeu a bola no início da grande área e deixou Alan Kardec descontar para o Atlético-MG. Neste domingo, foi titular mais uma vez deixando David Luiz e Fabrício Bruno no banco.
- Muito feliz, desde minha chegada disse que meu objetivo era ganhar títulos. Não sabia se ia jogar porque sabia que a competição seria mais difícil pela qualidade de todos os zagueiros, mas meu objetivo era ser campeão e por isso vim para cá. O jogador ainda contou que o pai (Ortiz, ex-jogador de futsal) viveu uma semana de nervosismo. Agora, ele chegará em casa com duas boas notícias. - Meu pai deve ter passado a semana muito mais nervoso que eu, mas vou poder chegar em casa com duas boas notícias, com convocação pela Seleção e título pelo Flamengo.
O zagueiro contou que estava dormindo na hora da convocação e soube ao ser parabenizado pelo colega Mateus Gonçalves. - Eu estava no ônibus e começou a tocar o meu celular, eu estava dormindo, a gente estava indo para o aeroporto e do CT até o aeroporto é um tempo grande. Começou a vibrar meu celular e eu colocava no silencioso e nem olhava o que era. Léo Ortiz vai vestir a camisa da Seleção Brasileira contra a Venezuela na quinta-feira (14) e contra o Uruguai, no dia 19, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -