O Flamengo está se preparando para a eleição que acontecerá na próxima segunda-feira (9). Além disso, o time está em contagem regressiva para terminar a temporada de 2024, com apenas mais dois jogos pelo Brasileirão Betano em sua agenda.
O primeiro jogo acontecerá nesta quarta-feira (4), contra o Criciúma, em Santa Catarina, e o último será no domingo (8), contra o Vitória-BA, no Maracanã. Com a conquista da Copa do Brasil, o Mengão já garantiu vaga na Libertadores e participa das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro sem grandes ambições, uma vez que já não tem chances de conquistar o título.
Entretanto, o jogo do Flamengo é essencial para o futuro do Fluminense, uma vez que o Rubro-Negro pode ajudar o rival a não cair para a Série B. O ambiente eleitoral agita o pleito Rubro-Negro, e um dos candidatos, Luiz Eduardo Baptista (Bap), deu uma declaração um tanto quanto misteriosa sobre o futuro do técnico Filipe Luís.
Em entrevista exclusiva ao portal Coluna do Fla, Bap abordou qual o seu plano sobre o atual treinador da equipe e explicou que a permanência de Filipe Luís não está garantida, pois, se eleito, vai seguir um processo hierárquico dentro do departamento de futebol. Bap ressaltou a importância de conversar e alinhar as expectativas com o diretor técnico antes de tomar qualquer decisão sobre o futuro do treinador.
O papel do diretor técnico é visto como fundamental por Bap, que ressaltou a importância de respeitar a opinião deste profissional na tomada de decisões. Além disso, o candidato destacou a necessidade de garantir que o "DNA rubro-negro" esteja presente em toda a estrutura do futebol do clube no dia a dia.
A eleição presidencial do dia 9 de dezembro, na Gávea, acontece das 08h às 21h (de Brasília), e além de Luiz Eduardo Baptista (Bap), também concorrem Mauricio de Gomes Mattos e Rodrigo Dunshee, candidato que tentará a continuidade da atual gestão para o período de 2025 a 2027.
Comentários do Facebook -