O Flamengo está preocupado com a condição física de Arrascaeta, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita pela seleção uruguaia. Isso irá desfalcar o time no início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, levando o clube a considerar buscar uma opção no mercado nas próximas janelas. O debate sobre a necessidade de buscar um novo meia foi divulgado pelo canal "Rubro News TV" no YouTube e confirmado pelo ge.
Arrascaeta iniciou o tratamento de sua primeira lesão no ano e, segundo dados do Espião Estatístico do ge, acumula 17 problemas físicos nos últimos seis anos e três meses. Ele se contundiu na derrota do Uruguai para a Argentina e, apesar de ter engatado uma sequência de 11 partidas na temporada passada, tem sido afetado por lesões recorrentes.
Apesar disso, o Flamengo tem enfrentado dificuldades para encontrar um substituto para Arrascaeta no mercado. Dois nomes que poderiam ser opções para a vaga nos próximos jogos, Alcaraz e Lorran, estão fora. O clube nunca conseguiu buscar essa peça no mercado, mesmo com nomes como Claudinho sendo cogitados em diversas janelas nos últimos anos.
O novo setor de scout do Flamengo tem monitorado opções para cada posição, visando ter alternativas rápidas em caso de baixas por vendas ou lesões. A próxima janela para contratações será em junho, às vésperas do Mundial, e até lá, o clube não pretende fazer contratações de atletas de custo menor do mercado nacional.
O Flamengo também está tratando da renovação de Arrascaeta, que tem vínculo até o fim de 2026. A diretoria abriu conversas com o estafe do jogador, mas a ideia é avançar apenas no segundo semestre, após a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos entre junho e julho. Outras renovações prioritárias são as de Varela, Cleiton e Gerson.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -