O técnico Jorge Sampaoli, com passagens por Flamengo e Santos , além de vários clubes na Europa e as seleções da Argentina e do Chile , concedeu uma longa entrevista ao ge . Entre os assuntos abordados, ele citou uma conversa que teve com Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City . O argentino até mesmo recomendou ao espanhol um jogador com quem trabalhou. Segundo ele, o atleta seria o nome ideal para o City, que perdeu Rodri , vencedor da Bola de Ouro, machucado, e talvez por isso esteja fazendo uma temporada bem abaixo das últimas. "O Pulgar, que agora renovou com o Flamengo, mas eu queria muito que jogasse na Europa. Para mim, eu disse ao Guardiola, ele é como Rodri. Pulgar, posicionalmente, tem muitas coisas interessantíssimas".
Sampaoli também confessou que mantém um carinho especial por algumas equipes que comandou: "Gosto muito dos times por onde passei. O Santos, o Olympique de Marselha , a La U do Chile, são equipes que ficaram na minha retina... o Sevilla também, sempre assisto. Sigo muito os jogadores que eu trabalhei, para notar a evolução, por exemplo. Eu sigo muito, por exemplo, a carreira do Gerson ", citando o atleta que comandou tanto no Flamengo como no futebol francês.
Talvez o carinho que ele adquiriu por esses times tenha feito ele esquecer a sua paixão de infância, o River Plate . "Era algo que na minha adolescência era o principal. Provavelmente (perdi) pela minha profissão. Sempre acompanho os clubes que trabalhei, desde o Peru, olho jogadores com quem trabalhei, mas perdi isso. Quando eu era criança, sim (torcia para o River). Mas depois perdi, sequer tenho recordações desse tempo. Foi tão forte minha inserção como treinador, tão obsessivo estou no jogo, no futebol, que, hoje, sinceramente, não tenho vínculo emocional com ninguém, com nenhuma equipe".
Comentários do Facebook -