O clássico entre Vasco e Flamengo, em 19 de abril, pelo Campeonato Brasileiro, ganhou mais um capítulo fora dos campos. Nesta segunda-feira (7), a Justiça do Rio de Janeiro concedeu liminar autorizando a realização do jogo pela 5ª rodada da Série A no estádio de São Januário. Agora, caberá ao Cruzmaltino decidir se joga em sua casa ou se manda o duelo no Maracanã.
A liminar foi concedida após uma ação pública movida pelos advogados Marcus Vinicius de Menezes Reis e Pedro de Menezes Reis contra o Estado do Rio de Janeiro e o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento), que haviam vetado o jogo na Colina por falta de segurança envolvendo as torcidas dos dois clubes. A juíza Regina Lúcia Chuqer de Almeida Costa de Castro Lima, 6ª Vara da Fazenda Pública, deu razão aos argumentos, suspendendo a decisão do Bepe e autorizando a partida em São Januário.
Em sua decisão, a magistrada afirmou que o veto inicialmente proposto pela Polícia Militar "soa como fragilidade ou incapacidade técnica da corporação" e criticou a coporação por "se recusar a empregar todas as suas energias em benefício do serviço". Além disso, a juíza citou o caso do Estado de São Paulo, que adotou a torcida única com base em uma recomendação do Ministério Público.
Agora, caberá ao Vasco decidir se manda o jogo em São Januário, já que conta com autorização da Justiça. A decisão da 6ª Vara da Fazenda Pública, aliás, permite a presença da torcida vascaína na partida independentemente de qualquer posição por parte do Bepe.
Comentários do Facebook -