Foto: Gilvan de Souza/CRF
Após ganhar por 1 a 0 na ida, em Campinas, o Flamengo recebe a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Atravessando um bom momento, após vencer o Internacional por 2 a 0 e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro depende de um simples empate para eliminar a Macaca.
Com o resultado da ida, a Ponte Preta precisa vencer por um gol de diferença para forçar a disputa de pênaltis ou por dois ou mais gols de vantagem para avançar. Lembrando que nesta edição da Copa do Brasil não tem mais valor o tento anotado como visitante.
“Temos que ir com o pensamento real, que é o de que a classificação ainda está em aberto. Conquistamos apenas um bom resultado na ida, mas temos que mantê-lo nesta partida de volta, pois a Ponte Preta também quer a vaga. É preciso mostrar a intensidade exibida nos jogos anteriores, buscando sempre o gol, mas sem deixarmos o setor defensivo exposto”, afirmou o técnico Maurício Barbieri.
Os jogadores do Flamengo, que sofreram nas últimas semanas com muita pressão por conta da eliminação para o Botafogo no Campeonato Carioca e da irregularidade na Copa Libertadores, sabem que um mau resultado nesta quinta-feira pode fazer o clube voltar a viver um péssimo ambiente.
“Não ganhamos nada. Estamos atravessando um bom momento, mas apenas a regularidade por um longo período que vai nos levar a atingir as grandes metas que traçamos para esta temporada. E isso passa por confirmarmos a vaga diante da Ponte Preta”, disse o goleiro Diego Alves.
O zagueiro Juan ainda sente dores nas costas e segue de fora. Assim, mais uma vez o jovem Léo Duarte vai compor a zaga com o capitão Réver. O meia Diego, que sofreu uma lesão no joelho direito há dez dias, segue em processo de recuperação e não será relacionado, assim como o zagueiro Rhodolfo e o atacante Felipe Vizeu, em transição entre o departamento médico e a preparação física.
Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Doriva quer aproveitar o bom ambiente conquistado após a vitória de 3 a 2 no clássico contra o Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, para buscar a vaga na Copa do Brasil.
“Nós estamos motivados e dispostos a conquistarmos um grande resultado contra o Flamengo, mesmo sabendo que a tarefa não será das mais fáceis. O mais importante é acreditar que podemos deixar o gramado com a vitória”, disse Doriva.
A Ponte Preta tem muitos problemas para este jogo. O zagueiro Reginaldo, o meia Danilo Barcelos e os atacantes Roberto e André Luis não podem entrar em campo pois já defenderam outros clubes no torneio. O lateral-esquerdo Orinho, que vem reclamando de uma fisgada na coxa esquerda, foi vetado pelo departamento médico e fica de fora. Assim, Marciel assume a lateral e Reynaldo entra para compor a zaga com Renan Fonseca. Felipe Saraiva, Fellipe Cardoso e Junior Santos vão formar o trio de ataque.
PRA CIMA deles MENGAO
Tem q entrar com a mesma raça e disposição de comonse estivesse em qqr final. Flamengo tem q jogar sempre assim. Aí todos verão o q é Flamengo de vdd...
E vamos Mengão