Foto: Reprodução/Twitter
O jogo é pelo Campeonato Brasileiro, mas o Flamengo está mesmo com a cabeça na Libertadores, pois jogará sua "final" contra o Emelec na quarta-feira, no Maracanã (se vencer, garante vaga nas oitavas da competição). Por isso, Diego Alves, Rever, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá não roam relacionados para a peleja em Chapecó.
Em contrapartida, Barbieri terá dois reforços para a partida. O meia Diego, fora desde o jogo contra o Ceará, treinou sem limitações na última sexta-feira, foi relacionado e deve comandar o meio de campo rubro-negro. Outro que volta a ser opção é o zagueiro Rhodolfo, que deve formar dupla com Léo Duarte.
O retrospecto contra a equipe catarinense é favorável não só para o clube (sete vitórias e dois empates nos últimos nove jogos) como também para o peruano Paolo Guerrero. Em 2017, o atacante marcou em três oportunidades contra o verdão d'oeste. Apesar disso, prega respeito ao adversário e cautela.
— Vamos corrigir os erros (da partida contra a Ponte). Será um jogo difícil contra a Chapecoense. Eles, em casa, são fortes — disse o atacante Paolo Guerrero, que tem chance de começar entre os titulares, ignorando por completo o retrospecto favorável contra os catarinenses.
vamos qui vamos Flamengo