Flamengo e Chapecoense é um jogo com uma garantia: se sair um gol, vai ser bonito. E pode não ser um só. Tem jogo com dois, três ou até mais golaços. Pode pegar a lista. Sempre tem uma coisa bonita ali. Em termos de equilíbrio no confronto, não é bem assim. Os times se pegaram 10 vezes até hoje, com sete vitórias rubro-negras e apenas uma da Chape. Sabe o que isso significa? Nada! Só que a gente ganhou mais. Mas quando a bola rolar neste domingo, às 16h, na Arena Condá, tudo será outra história. E vamos ver como vai ser no final. Mas, se tiver gol, pode apostar que vai ser golaço. Como esses aqui.
1. Que tiros foram esses???
Lá em 2014, no segundo jogo na história entre Fla e Chape, o Maracanã foi o palco de um golaço do esguio Anderson Pico. Com 10 minutos no segundo tempo, o lateral foi mais rápido que o zagueiro, se antecipou para pegar a bola e mandou um balaço de fora da área, de direita, sem chances para o goleiro. Golaço! Não lembra? Se liga aí embaixo.
O jogo terminou 3 a 0 para o Flamengo. Além de Pico, Nixon ainda guardou mais dois. E o terceiro foi um voleio sinistro. Leo Moura foi ao fundo e cruzou na medida para o atacante mandar de primeira. Confere aí.
2. Lá também tem
A Arena Condá também foi palco de pinturas rubro-negras. Jogando em Santa Catarina, o Flamengo sapecou 3 a 1 na Chape, em 2015, e Paulinho e Canteros fizeram duas obras de arte. Logo aos 10 do primeiro tempo, Cesar Martins se meteu a ponta direita e cruzou para Paulinho... bom, vê aí.
Bonito chute, indefensável, mas aí o Canteros pensou "imagina se eu não vou fazer um golaço também?" e meteu um chute que o goleiro nem poderia imaginar como defender, aos 33 da primeira etapa.
No final, a vitória coroou uma atuação espetacular do time e fez a Nação dormir feliz com dois quadros novos na galeria de obras de arte.
3. Jogada espetacular e chute para acabar com o jogo
Em 2016, mais uma vitória, mais um 3 a 1 na Arena Condá. E dessa vez, outro gringo deixou sua marca. Mancuello deu números finais à partida, já perto do apito final, quando o placar marcava 2 a 1 para o Flamengo. O chute do argentino foi muito bonito, mas o que marcou foi a jogada. Noventa minutos no relógio, escanteio para o Flamengo, toque curto para ganhar tempo, certo? Mancu tabelou com Guerrero, tocou para Damião, recebeu de volta e soltou a bomba, sem chances para Danilo.
Fim de jogo, vitória garantida e uma jogada que dá só aquele recado especial para uma turma que adora reclamar de tudo e mais um pouco.
4. Quando um só não é suficiente
Na Ilha do Urubu, Flamengo x Chapecoense tem significado goleada. E em 2017, a coisa foi séria. Diego fez dois e Guerrero marcou três. Se Guerrero quis abusar na conta, marcando seu primeiro "truque do chapéu" com o Manto, Diego não fez por menos e marcou dois GO-LA-ÇOS. Mas golaços mesmo, do tipo Golzão da P... Vamos ver todos aqui embaixo, na câmera exclusiva da FlaTV.
Vale lembrar que os dois estarão em campo logo mais? Vale, sim, e muito.
5. Importante também conta
Em junho de 2017, jogando pela Copa Conmebol Sul-Americana, os times se encontraram na Ilha do Urubu, no jogo da volta. Na ida, empate em 0 a 0. No Rio, como não poderia deixar de ser, mais um show do Mengão, com 4 a 0 e a classificação garantida. Jogando de terno naquela noite, o zagueiro Juan deixou sua marca, o terceiro gol da partida. Confere aí.
Foi um gol de raça, um belo chute, sem dúvidas. Mas ele está nesta lista porque naquela noite, Juan havia marcado seu 32º gol e se tornado o segundo maior zagueiro-artilheiro do Flamengo, atrás apenas de Junior Baiano. A marca vale muito para o ídolo.
Domingo agora tem mais um confronto. Flamengo x Chapecoense, na Arena Condá, às 16h. Vai ter gol? Não sabemos, mas se tiver, pode apostar que vai entrar na lista também.
Sede Gávea
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -