Foto: Staff Images / Flamengo
O camisa 10 Diego voltou ao time neste domingo, na derrota para a Chapecoense por 3 a 2, fora de casa, com boa atuação, muita movimentação e atuando os 90 minutos. A última partida do meia havia sido na vitória sobre o Ceará, em 29 de abril (3 a 0). Mesmo com ritmo abaixo, Diego apareceu o jogo todo, arriscou, armou e procurou a melhor jogada para deixar os companheiros na cara do gol. No segundo tempo, tabelou com Marlos e o colombiano por pouco não chegou na bola antes do goleiro Jandrei.
O resultado não foi o melhor, mas para Diego, pessoalmente, valeu a volta. Porém, o jogador não ficou satisfeito com a derrota fora de casa que, se não tirou o Flamengo da liderança, deixou o Mais Querido com Corinthians e Atlético Mineiro na cola.
"Eu estou satisfeito por ter conseguido voltar em um prazo curto, me esforcei bastante para que isso pudesse acontecer. Me senti bem. Obviamente que, no decorrer dos jogos agora, e com os treinamentos, chegarei fácil aos 100%, mas hoje eu estava pronto para jogar. O resultado não foi o que gostaríamos, e por esse lado não fico satisfeito", disse o camisa 10, que pediu que a equipe tirasse lições da partida para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Emelec, no Maracanã.
"Não temos tempo para lamentar. Existe a insatisfação, sim. Hoje é dia de digerir a derrotar e nos levantarmos rapidamente, para que os erros cometidos hoje não se repitam. E, sem dúvidas, chegaremos para quarta-feira muito bem preparados".
Derrota é sempre ruim, mas Diego observou que alguns pontos podem e devem ser estudados, principalmente visando a melhora da equipe já na próxima partida, como também no decorrer da temporada. Para o meia, a agressividade vai melhorar ainda mais. "Em termos de eficiência e movimentação, podemos tirar proveito (do jogo). Eles baixaram bastante as duas linhas de quatro para defender. Nós tivemos mais a posse de bola, mas faltava um pouco mais de profundidade. No segundo tempo fizemos isso melhor. Podemos melhorar e precisamos ficar atentos", analisou Diego, garantindo que o resultado de hoje não muda nada na preparação para quarta. "Não é esse tropeço de hoje que vai mudar alguma coisa. A equipe vem numa crescente. Estamos preparados e chegaremos no próximo jogo fortes e prontos pata conseguir um bom resultado. Nós temos um elenco bem qualificado e jogadores que individualmente podem fazer a diferença. Continuamos com uma equipe perigosa e provamos isso hoje. Apesar de termos tomado três gols, tivemos as oportunidades e fizemos dois. Temos o nosso tipo de jogo", concluiu.
ESSE DIEGO E UM MASCARADO E IRRESPONSAVEL ECARA DE PAU ELE SEMPRE FALA ; E NO PROXIMO JOGO NA0 JOGA NADA CARA DE " PAU" ELE E
Melhor Diego parar de dar entrevistas. Paece sempre conformado com derrotas