Foto: Reuters
Paolo Guerrero se pronunciou pela primeira vez após a ampliação da pena para 14 meses de suspensão por doping. O atacante, ao "Canal N", do Peru, lamentou a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que deixa o peruano fora da Copa do Mundo e do restante da temporada.
- O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Não consumi nenhum tipo de droga ou substância proibida, jamais tive vontade, porque nunca me chamou a atenção e sempre fui profissional. Nunca fiz isso. Aprendi desde novo o que um atleta pode ou não consumir.
Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando a Copa do Mundo e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz. Estou estudando com meus advogados para decidir os próximos passos - declarou Guerrero.
A decisão, em última instância, é definitiva. Não cabe recurso. Como já cumpriu seis meses de suspensão, Guerrero poderá a voltar a jogar em oito meses. Com isso, o atacante só poderá entrar em campo novamente a partir de 2019. O contrato com o Flamengo acaba no dia 10 de agosto.
O vínculo de Guerrero com o Rubro-Negro acaba no dia 10 de agosto. As partes conversam desde o ano passado, mas o acordo ainda parecia distante. Clube e jogador aguardavam o resultado do julgamento do TAS para intensificar as conversas. A ampliação da pena tende a encerrar as negociações.
Veja a declaração de Guerrero na íntegra:
"Está na hora de me pronunciar. Estar passando por esta injustiça há seis meses e hoje ter uma decisão dessas, onde o TAS ratifica 14 meses de suspensão para mim é duríssimo. São muitos momentos difíceis para mim e minha família.
Quero falar para a imprensa, meus fãs, torcedores do Flamengo e da seleção peruana, que estão sempre me apoiando, e para as pessoas que rezam por mim.
O futebol para mim é um sonho e continua sendo. Tive a sorte de crescer como jogador. Não consumi nenhum tipo de droga ou substância proibida, jamais tive vontade, porque nunca me chamou a atenção e sempre fui profissional. Nunca fiz isso. Aprendi desde novo o que um atleta pode ou não consumir.
O meu futebol aparece pelo meu talento e condição física. Apenas isso. Queria mostrar que durante o processo mostramos várias coisas: que nunca consumi droga, isso foi provado; nunca tive a intenção de melhorar minha performance, porque isso tampouco melhora a performance, e foi provado na Fifa, na Wada e no TAS. Eu estava sob regime da seleção, sob protocolos de segurança e nutrição. Tomei o chá que o garçom não deveria ter servido a um jogador profissional.
Às pessoas que contribuíram para esta vergonhosa injustiça digo que estão me roubando o Mundial e, talvez, minha carreira. Espero que consigam dormir em paz. Estou estudando com meus advogados para decidir os próximos passos".
São um bando de safados e corruptos,essa Tas e weda emporcalham o espote.
Você que está pagando valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO DE TVV asssinatura faça liberação e DIMINUIMOS valor da conta para todo Brasil whatzsapp 11981689875
Força guerreiro vc vai vencer mais essa injustiça com certeza cabeça arguida
Força irmão. Acredito que mesmo sem jogar, sua presença junto com a delegação Peruana vai ser de extrema importância. Sei que era um sonho disputar a Copa. Torço pela sua volta por cima em 2019. Boa sorte!! Mas nem tudo tá perdido. 2022 você pode realizar esse sonho da Copa.
Isso é uma injustiça que estão fazendo com o guerreiro,mas ele vai dar a volta por cima
sem lógica agora é o momento de apoio da maior torcida . tamo junto Guerreiro. Fe em Deus qui ele é justo ...