Flamengo foi vítima há dez anos e agora tem de "trocar de papel" para avançar

28/8/2018 07:56

Flamengo foi vítima há dez anos e agora tem de "trocar de papel" para avançar

Flamengo foi vítima há dez anos e agora tem de trocar de papel para avançar
Os jogadores do Flamengo lamentam um dos gols do Cruzeiro na partida de ida (REUTERS/Pilar Olivares)

Um dos maiores traumas recentes do Flamengo servirá de inspiração para que o atual time supere uma difícil missão na próxima quarta-feira (29). Vítima de uma eliminação marcante em 2008, o Rubro-negro terá de fazer o mesmo sobre o Cruzeiro dez anos depois para avançar na Copa Libertadores.



Os dois gols de Cabañas - Esqueda fez o outro - ajudaram o América-MEX a vencer o Flamengo por 3 a 0 em pleno Maracanã. O jogo, que marcou a despedida do técnico Joel Santana, foi realizado no dia 7 de maio de 2008. Depois da vitória carioca por 4 a 2, fora de casa, na partida de ida, o roteiro de festa não contava com a astúcia de um time mexicano comandado pelo paraguaio acima do peso.

Foi, sem dúvida, um dos maiores vexames da história centenária do Rubro-negro. Até os dias de hoje, as lembranças daquele jogo tiram do sério quem participou e irritam os torcedores. Agora, só uma virada dessa proporção será capaz de manter o Flamengo na Libertadores depois da derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, em casa, no jogo de ida.
Existe a necessidade de triunfar por três gols de diferença para avançar. A repetição do placar a favor dos cariocas leva a decisão para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença - a partir de 3 a 1 - também dá a vaga ao Flamengo.

Reverter tal cenário é feito extremamente raro. Será necessário que o Flamengo encaixe o seu jogo da melhor forma possível, algo que só aconteceu em momentos esporádicos da temporada até aqui. O "jogo perfeito" ainda não foi realizado pelo Rubro-negro em 2018.

"Não existe isso de não poder sofrer gols, só que aí teremos que fazer três. O Cruzeiro tem uma grande equipe, mas buscaremos o resultado para levar aos pênaltis ou até a vaga direta. Os dois times se conhecem muito, são sempre jogos muito parelhos. Detalhes fazem a diferença e precisamos evitar os erros", comentou o técnico Maurício Barbieri.

Para se ter uma ideia da dificuldade que o Flamengo encontrará em Belo Horizonte, o técnico Mano Menezes completou 169 jogos pelo Cruzeiro e se tornou o nono treinador com mais partidas pelo clube. De todos esses compromissos, em nenhum deles o time perdeu por três ou mais gols de diferença, seja dentro ou fora de casa. Somente em quatro ocasiões, foi derrotado por 3 a 1, placar que o eliminaria da Libertadores. Em outros nove compromissos, caiu por 2 a 0, resultado que levaria a decisão para os pênaltis.

5317 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- FREGUESIA! Arrascaeta tem ótimo retrospecto contra o Atlético-MG; Confira
- FUTURO INDEFINIDO! Futuro de Bruno Henrique influencia na renovação de Gabigol; Entenda
- Final da Copa Betano do Brasil: Flamengo x Atlético-MG - Onde, Horário, Arbitragem, Escalações e Palpites.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




com estes laterais ruins para marca ganha de ninguem nao

depoo

3 a 1 é penalidades

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo