Foto: Staff Images/Flamengo
Em campeonato de tiro curto, cada jogo é uma decisão. E nesta terça-feira, Flamengo e Botafogo farão mais uma pelo Campeonato Carioca de basquete. A partir das 20h, no Ginásio do Tijuca, os rivais se reencontram para o clássico que abre o returno do torneio. E o confronto, além de toda rivalidade, vale também a liderança. Invicto com três vitórias, o Rubro-Negro pega justamente o oponente que mais lhe deu trabalho no turno. E o Alvinegro, empolgado após dois triunfos, mira o primeiro lugar.
No primeiro turno, o Flamengo levou a melhor, deslanchou no fim e venceu por 67 a 57. Foi a primeira partida dos dois times na temporada. E o confronto foi marcado por um jogo bastante físico. Naquele dia, a torcida do Botafogo pôde presenciar o clássico. Mas, agora, no Tijuca, o mando é do Flamengo e apenas a torcida flamenguista estará nas arquibancadas.
- O campeonato vai mudando a cada jogo e os times estão melhorando. Com certeza podemos esperar uma partida mais dura do que a estreia, então precisamos estar muito focados e firmes para sairmos com a vitória - disse Deryk, que começou muito bem sua trajetória pelo Rubro-Negro.
No Botafogo, a empolgação é grande após vitórias sobre o Vasco e por último diante do Niterói. Se vencer o Flamengo por uma margem de pontos maior que de dez pontos, a equipe assume a liderança do Carioca. Por isso, para o pivô Maique, o jogo é uma decisão.
- Precisamos de um jogo cirúrgico. Fizemos uma partida equilibrada na estreia, oscilamos em momentos decisivos, não atacamos bem contra a zona no último quarto e a vitória não veio. Mesmo com pouco tempo de intervalo, estamos nos ajustando para fazer tudo certo dessa vez e conquistar essa vitória. Serão 40 minutos de uma briga boa, de muito físico. Pensando nos playoffs, é um jogo que pode definir os mandos de quadra e queremos muito terminar em primeiro. Já é uma decisão - conta o jogador.
Comentários do Facebook -