O duelo à parte de Fábio e Diego Alves no Mineirão
Jogo decisivo entre Cruzeiro e Flamengo pela Libertadores coloca frente à frente dois dos melhores goleiros do Brasil. Confira em números a importância de ambos para os seus respectivos clubes
Fábio e Diego Alves prometem um duelo à parte no Mineirão na noite desta quarta-feira, às 21h45. Experientes e decisivos, os goleiro de Cruzeiro e Flamengo vivem uma ótima temporada, passam confiança às respectivas defesas e têm mandado bem demais na hora das cobranças de pênalti.
O Rubro-Negro entra em campo precisando de dois gols e conta com o seu camisa 1 para a tarefa não se tornar mais árdua do que já é. Por outro lado, para a Raposa avançar, basta que um dos maiores ídolos de sua história não sofra mais do que um gol. Quem leva a melhor no confronto?
Abaixo, um comparativo com os números dos dois atletas nas últimas duas temporadas. Contamos apenas os jogos oficiais a partir do dia 30 de julho de 2017, que foi quando Diego Alves estreou pelo Flamengo, no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Dá para perceber um grande equilíbrio nos jogos sem sofrer gol, aproveitamento nos pênaltis e média de gols sofridos.
Paredão azul
A trajetória de Fábio no Cruzeiro é inquestionável. É o atleta com mais jogos na história do clube, conquistou dois Brasileirões (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2000, como reserva, e 2017) e seis Campeonatos Mineiros (2006, 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018).
Após o Campeonato Brasileiro de 2014, a Raposa teve que esperar três anos para voltar a vencer uma competição nacional. E Fábio foi fundamental para quebrar esse jejum, sendo decisivo na hora das cobranças de pênaltis. Contra o Grêmio, na semifinal, defendeu o chute de Luan. E, diante do Flamengo, na decisão, evitou que Diego balançasse a rede.
E a eficiência do goleiro continua em 2018. Foram cinco cobranças contra Fábio neste ano, com quatro defesas do cruzeirense. Nas quartas de final da Copa do Brasil, ele defendeu os três chutes do Santos na disputa, classificando o time para as semifinais. Caso o confronto desta quarta-feira vá para a marca da cal, a torcida celeste vai estar bem confiante. Veja abaixo como Fábio tem feito a diferença na temporada.
Evolução no gol rubro-negro
Diego Alves saiu do espanhol Valencia e chegou ao Flamengo no meio do ano passado com status de pegador de pênalti, tendo defendido cobranças de Messi e Cristiano Ronaldo quando estava na Europa. Porém, o jogador demorou um pouco a se tornar decisivo na Gávea. Em quatro pênaltis em 2017, pegando apenas um, de Lucca, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta.
Quando vivia seu melhor momento, acabou fraturando a clavícula na semifinal da Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, e ficou fora da final da competição, quando o Flamengo perdeu para o Independiente, com César no gol. Em 2018, recuperado da lesão e em forma, Diego Alves se tornou peça fundamental na equipe.
Os números melhoraram consideravelmente na atual temporada. De três pênaltis, defendeu dois. E, muito mais do que isso, o Flamengo enfim volta a ter um goleiro de confiança depois de muito tempo. Veja os números da atual temporada.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -