[i]Paquetá atuou no Monumental pendurado. E acabou suspenso (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)[/i]
Vencer o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0 não foi o suficiente para o Flamengo se classificar para as quartas de final da Libertadores. Apesar da entrega no jogo desta quarta-feira, o Rubro-Negro deu adeus ao torneio que era o principal objetivo na temporada - ainda briga no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Pesou a derrota por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã. Mas outros pontos fizeram a diferença na campanha da equipe no torneio continental. O GloboEsporte.com listou alguns:
Suspensão de Paquetá
O jogo contra o River Plate, em maio, valia apenas a posição no grupo da primeira fase - com o empate em Buenos Aires, o Flamengo avançou em segundo. Mesmo classificado, o Rubro-Negro foi com força máxima e manteve até jogadores que estavam pendurados com cartões amarelos.
Era o caso de Lucas Paquetá. Punido no Monumental de Nuñez, o jogador que é um dos mais importantes neste atual Flamengo foi desfalque crucial no jogo de ida diante do Cruzeiro. Sua ausência prejudicou o estilo de jogo da equipe.
Titulares na ida, fora da lista na volta
Nada funcionou no Flamengo no jogo de ida diante do Cruzeiro. Naquela noite, Barbieri optou por Jean Lucas atuando na vaga de Paquetá, suspenso. O garoto não fez boa partida. No ataque, escolheu Uribe para atuar de centroavante, que também não rendeu. Titulares no confronto de ida, nenhum dos dois sequer viajou para o jogo de volta em Belo Horizonte.
Sai Vinicius, Vitinho ainda precisa de tempo
Atualmente no Real Madrid, Vinicius Junior estava encaixado neste Flamengo. Ao deixar o time, Vitinho veio como principal reforço para sua vaga. Entrou no jogo de ida e foi titular, fora de sua posição, no jogo de volta. Ainda precisa de ritmo para render seu melhor com a camisa rubro-negra.
Oscilação na primeira fase
Apesar de ter se classificado com uma rodada de antecedência, a fase de grupos do Flamengo não foi regular. A equipe ganhou apenas um jogo em casa (contra o Emelec), empatando com River e Santa Fé. Se classificou com dez pontos - duas vitórias e quatro empates. Em segundo lugar, acabou caindo em um confronto mais complicado nas oitavas. Fosse primeiro colocado, evitaria de cara um duelo contra brasileiros.
Poupar ou não poupar?
É prematuro dizer se dará resultado ao fim da temporada ou não. Mas o Flamengo optou por poupar pouco seus jogadores, avaliando o desgaste individualmente. Ainda está vivo na briga pelo Brasileirão, a quatro pontos do líder São Paulo, e na semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians após eliminar o Grêmio nas quartas. O Cruzeiro, algoz na Libertadores, tem poupado alguns jogadores com frequência no Campeonato Brasileiro.
Nenhum atacante do flamengo sabe fazer gol !
Venderam o VIZEU o único que ainda fazia uns golzinho e contrataram três amebas
Fica pedindo linco não
Eu falar mais um veze tem q coloca o Dourado e para ficar reclamando do cara
Time criou miito.pouvo para oa fuguroes que tem so o Evertom Ribeiro jogou bemmo restante nso criou nada O que fez o Marlos e ou Vitinho. PQ INSISTE commo Rodnei.CONTRATEM O ABEL OU BAO VAMOS GANHAR N
Não aprenderam nada com sno passado nadarm e morreram na praia.
Falta um técnico motivador que faça o sangue de algumas amebas ferver em campo.
Agora é o time levanta a cabeça joga com raça nos q vao vir q o Mengão têm uma grande equipe
O que falta pra nos é um treinador igual o Renato Gaúcho, que mude o espirito perdedor, que esse time adqueriu nos últimos anos, so sobrou copa do Brasil e brasileirão, pelo menos um é obrigação...