Liga quer profissionalizar processos sem que CBF interfira

29/6/2021 08:56

Liga quer profissionalizar processos sem que CBF interfira

Liga quer profissionalizar processos sem que CBF interfira
Clubes mantêm plano de tomar o controle do Brasileirão de 2020 (Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

A reunião feita ontem (28) em São Paulo para a consolidação de processos da nova Liga marca mais um importante passo na consolidação dos clubes no comando do futebol brasileiro. O projeto que não será abandonado é a de profissionalizar todas as decisões e não permitir que a interferência política da CBF ou de clubes desviem o foco dos 40 participantes.



A ideia é ouvir empresas que são referências no mercado em diferentes áreas enquanto o grupo é formalizado. Na segunda, houve apresentações de grupos como a KPMG, a McKinsey e da LiveMode que deram ideias sobre processos de governança, compliance, rentabilização do produto e negociação de direitos de transmissão, entre outros. No próximo encontro, estão agendadas apresentações de outras empresas como a Ernst & Young e CVC.


LEIA TAMBÉM: Alvo do Flamengo, Felipe Anderson negocia saída da Inglaterra em operação de R 47 milhões, diz jornal


O escritório de advocacia de André Sica, que tem como clientes o Palmeiras e o Red Bull Bragantino, está à frente nos diálogos. Ele também tem cargo na Federação Paulista de Futebol.

Vários representantes de clubes estiveram presentes como Julio Casares, pelo São Paulo, Andrés Rueda, pelo Santos, Maurício Galiotte, pelo Palmeiras, Guilherme Bellintani, pelo Bahia, Rodolfo Landim, pelo Flamengo, Romildo Bolzan, pelo Grêmio, e Alessandro Barcellos, do Internacional, Duílio Monteiro Alves, pelo Corinthians, que ainda convidou o ex-presidente Andrés Sanchez.

Não houve a participação de nenhum representante da CBF, embora o discurso seja de que sempre haverá diálogo com a entidade que atualmente cuida do futebol no país. Em crise política, os diretores e vices se preocupam bastante com os próximos passos para a sucessão ou o eventual retorno de Rogério Caboclo ao poder.



Com a Liga, os clubes querem já tomar o comando do Brasileirão a partir de 2022, cuidar de itens como regulamento, rentabilização do torneio, calendário e venda de direitos. Eles também querem diminuir a importância das federações nas decisões políticas da CBF.

Liga, profissionalizar, processos, CBF, interfirir

608 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar