23/1/2022 15:50

Caberia no Mengo? Alan Kardec vive impasse na China e estuda retorno ao Brasil

Segundo empresário, atacante tem propostas de três clubes brasileiros e outros dois estrangeiros. Há possibilidade de ir à Fifa por rescisão: "O que está se desenhando é uma volta dele ao Brasil"

Caberia no Mengo? Alan Kardec vive impasse na China e estuda retorno ao Brasil

Alan Kardec pode encerrar em breve sua passagem pelo futebol da China. Sem receber salário há quatro meses no Shenzhen FC, o centroavante de 33 anos vive um impasse com seu clube e cogita acionar a Fifa para rescindir o contrato e seguir a carreira em outro lugar.



LEIA TAMBÉM: São Paulo pode receber grave punição após episódio com faca na Copinha


Kardec está de férias na China e tem reapresentação marcada para o dia 26 de fevereiro. Mas o empresário do jogador, Marcos Casseb, espera definir a situação na próxima semana, antes do Ano Novo chinês.

Em último contato, o Shenzhen prometeu pagar a dívida com Kardec até o fim de janeiro - caso contrário, completará cinco meses de atraso salaral. Casseb, porém, não crê numa solução e começa analisar alternativas para o brasileiro. Segundo ele, há propostas de três clubes brasileiros, um da China e outro dos Emirados Árabes Unidos.

- Tenho conversado com os agentes dos outros estrangeiros, e está todo mundo preocupado. Não tem perspectiva de pagamento. Estamos tentando algumas soluções. O que está se desenhando é uma volta do Kardec ao Brasil - disse Casseb ao ge.

Uma das opções é tentar negociar um empréstimo de Kardec, para aliviar a folha salarial do Shenzhen. Caso não seja possível, uma rescisão amigável ou até uma ação na Fifa são as opções para definir o futuro do brasileiro.

Recentemente, o meia colombiano Quintero ameaçou ir à Fifa, mas chegou a um acordo com o Shenzhen para que fosse emprestado ao River. Outros dois jogadores chineses foram à Fifa e chegaram a bloquear a conta do Shenzhen.

Drama similar em ex-clube

Esta é a segunda vez que Kardec passa por um problema de atraso de salários na China. Em 2020, ele ficou sete meses sem receber no Chonqing Lifan. Por conta disso, transferiu-se ao Shenzhen em 2021.

- O outro time estava em dificuldade financeira. O atual é de uma cidade melhor, mais rica, mas continua dando problema. Começaram o ano pagando tudo certinho e de repente pararam. Mesmo com todos os problemas, o Alan nunca deixou de jogar, de treinar forte. Mas, pelo jeito que as coisas andam, está feio, porque o clube só promete e não cumpre - completou Casseb.



Revelado pelo Vasco e com passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec está no futebol chinês desde 2016.





Flamengo, Alan Kardec, Retorno, Brasil, Mengão

2430 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo 3 x 0 Universidad Católica | Melhores Momentos
- Notas dos jogadodres: vaiado, Hugo é pouco exigido; Everton Ribeiro e Arão se destacam
- Torcida do Flamengo hostiliza dirigentes e não dá trégua a Hugo, que é abraçado pelo grupo e se emociona

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica