Gabigol está marcado na história do Flamengo. O atacante é o maior artilheiro do clube na CONMEBOL Libertadores, fez gols em três finais do torneio e conquistou a taça duas vezes. Ele, porém, ainda não sabe dimensionar o quão importante pode ter sido para o clube. "Eu não penso nisso. Eu penso no próximo treino. E não falo isso para ser mentiroso. Eu acho que o que vai acontecer é que quando eu sair do Flamengo ou quando eu me aposentar, eu vou poder olhar para trás e tentar ter essa dimensão", disse, em entrevista ao ge, em fevereiro, ainda antes da suspensão por suposta tentativa de fraude em exame antidoping. "Eu não sou de ver os jogos que já passaram. Eu ainda não parei para ver vários jogos que aconteceram no Flamengo: a final em Lima, a de Guayaquil, a Copa do Brasil. Eu tenho cortes do jogo que eu vivi dentro do campo. Eu acho que quando eu parar ou quando eu sair, eu vou conseguir olhar para trás e ver o que eu já fiz", completou. O atual camisa 10 do Rubro-Negro ainda não estrou na Libertadores nesta temporada. Quando a competição começou para o clube, no dia 2 de abril, ele já estava suspenso. No último dia 30, a defesa do atleta obteve efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte e o jogador foi liberado para atuar. Gabigol pode entrar em campo pelo torneio continental nesta terça-feira (07), às 21h, contra o Palestino, no Chile. O duelo, válido pela quarta rodada da fase de grupos, terá transmissão pela ESPN no Star+.
O atacante é o brasileiro com mais gols pela competição. São 31 -- e ele não tem um preferido. "A Libertadores tem um significado muito importante. Tem os dois de Lima, que aconteceram em três minutos. Teve o último em Guayaquil que não deixa de ser importante. Tem o que eu me tornei o brasileiro com mais gols na Libertadores. Tem o 5 a 0 contra o Grêmio no Maracanã, eu fiz dois", afirmou. "São noites que ficam marcadas. O meu primeiro gol na Libertadores pelo Flamengo foi na altitude, um jogo muito complicado. Se for para escolher um, o segundo de Lima. Ah, não tem como escolher, o primeiro de Lima foi muito importante. O de Guayaquil a gente ganhou de 1 a 0 com gol meu. Não tem como escolher. Todos os gols são muito importantes", completou.
Próximos jogos do Flamengo: Palestino (F) - 07/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+ Corinthians (F) - 11/05, 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro Bolívar (C) - 15/05, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Comentários do Facebook -