Mesmo sendo português, José Boto quer acabar com o domínio no Brasil de treinadores nascidos em seu país natal. O diretor de futebol do Flamengo afirmou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, que tem Filipe Luís como meio de encerrar a "hegemonia", nas próprias palavras, de seus compatriotas. — Tudo que disse no primeiro dia eu mantenho. Filipe é alguém em quem vejo um futuro maravilhoso. E quero ser o diretor português que vai acabar com a hegemonia dos treinadores portugueses no Brasil. Isso vai acontecer através do Filipe. Com todo respeito aos treinadores portugueses, alguns são meus amigos, mas quero ajudar a acabar com a hegemonia e nada melhor do que ser o Filipe.
Nos últimos dias de 2024, Boto reforçou que foi o responsável pela manutenção de Filipe Luís como técnico para 2025. O diretor afirmou ter recebido carta branca do presidente rubro-negro Bap para fazer mudanças, mas optou pela continuidade do treinador, que assumiu o cargo em outubro. O dirigente deu sua segunda entrevista coletiva à frente do cargo na tarde desta quarta-feira, antes da reapresentação do elenco para a pré-temporada de 2025.
Ao falar com a imprensa, Boto declarou que o Flamengo voltará a abrir alguns treinos e fazer entrevistas coletivas com jogadores. Quando questionado sobre reforços, despistou e disse que "o segredo é a alma do negócio". O Flamengo chegará aos Estados Unidos no dia 10 de janeiro e iniciará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária na Flórida, localizada a quase duas horas de Orlando. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida.
No dia 18, o Rubro-Negro irá para Fort Lauderdale - perto de Miami - para enfrentar o São Paulo no dia 19, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. A delegação retorna ao Brasil após o jogo da FC Series. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -