Mudança de clube: Juan troca o Flamengo pela CBF para trabalhar.

9/2/2024 08:33

Mudança de clube: Juan troca o Flamengo pela CBF para trabalhar.

Juan, gerente técnico do Flamengo, deixa o clube e assume cargo de coordenação na CBF.

Mudança de clube: Juan troca o Flamengo pela CBF para trabalhar.

O gerente técnico do Flamengo, Juan, está acertando sua saída do clube. O profissional vai trabalhar na CBF, onde irá exercer o cargo de coordenação que inicialmente foi oferecido ao ex-lateral Filipe Luís. Na ocasião, Filipe recusou o convite para seguir carreira de treinador. Ele comanda agora a equipe sub-17 do Flamengo. Por sua vez, Juan aceitou a proposta e negocia os detalhes finais para o anúncio de sua saída do clube. Seu último jogo com o Rubro-Negro deve ser no sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanã. O nome de Juan foi indicação do técnico da Seleção, Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2018 e em 2022. Nos últimos dias, o Rubro-Negro também perdeu o gerente de futebol Fabinho Soldado, que aceitou proposta para ser o executivo responsável pelo departamento no Corinthians.

Juan vai deixar o Flamengo para trabalhar na CBF — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo

Desde que voltou à presidência da CBF, no dia 4 de janeiro, Ednaldo Rodrigues estabeleceu como prioridade reforçar o departamento de seleções. No primeiro momento, em 2023, o dirigente tentou acumular as funções, mas desistiu após ficar afastado por decisão judicial. Ednaldo queria contratar dois profissionais, sendo um gerente de futebol para auxiliar Dorival Júnior com questões próximas do campo, mas que também passam por gestão e administração do departamento. Entre elas a ligação entre a comissão técnica e os analistas de dados, o planejamento de viagens de observações e as visitas a locais de treinamento. Essa função será de Juan. Além disso, o presidente da CBF acertou a contratação de Rodrigo Caetano, que está de saída do Atlético-MG. Ele será uma espécie de diretor de seleções, sendo responsável por toda a gestão das seleções principal e de base. O acerto com Juan ainda não teve participação de Rodrigo Caetano, que faz a transição para sair do Galo. O anúncio dos dois dirigentes será feito antes da primeira convocação de Dorival, no dia 1º de março, quando o treinador vai chamar os jogadores que disputarão os amistosos contra Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, dia 26.

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

137 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Pedro e Gabigol comandam ataque do Flamengo em 2022, rivalidade fica nas arquibancadas
- Pedro e Gabigol: a Dupla Letal do Flamengo na Temporada de 2024
- ATENÇÃO! Gerson está fora do jogo contra o Fluminense




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Ter - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Boavista SC