Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho, faleceu aos 87 anos nesta quarta-feira. Além de renomado jornalista que deixou sua marca nas rádios Globo e Tupi, Washington era um grande entusiasta do Flamengo. Em 1995, a convite do então presidente Kleber Leite, ele assumiu o cargo de treinador do Rubro-Negro. Apolinho nos deixou durante a partida entre Flamengo e Bolívar, pela Libertadores.
Criador de diversos bordões populares que conquistaram os ouvintes cariocas ao longo de décadas, Washington Rodrigues fez uma dupla memorável com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, na Rádio Globo. Ele também se destacou por uma "previsão" durante a transmissão da Super Rádio Tupi da final do Campeonato Carioca de 2001, que ficou marcada pela cobrança de falta de Petkovic e o golaço que garantiu o tricampeonato do Flamengo sobre o Vasco.
A aventura de Washington Rodrigues no comando do Flamengo foi o momento mais marcante de sua carreira longe do jornalismo. Ele compartilhou como se tornou treinador em uma entrevista ao UOL em 2015, revelando que o convite inesperado o levou a aceitar o desafio, mesmo tendo que se desligar de suas atividades na rádio, TV e jornal.
Além da passagem como treinador, Washington foi novamente "convocado" por Kleber Leite para assumir o cargo de diretor de futebol do Flamengo três anos depois. Nascido no Rio de Janeiro em 1º de setembro de 1936, Washington sempre foi um amante do futebol e se orgulhava de organizar saídas da escola para frequentar o Maracanã desde cedo.
O apelido Apolinho foi dado em alusão à missão à Lua Apollo 11 e se tornou sua marca registrada. Apolinho trabalhava na Super Rádio Tupi e seu programa, o Show do Apolinho, completou 25 anos no último mês de fevereiro.
Comentários do Facebook -