Morreu Adílio, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, aos 68 anos de idade, nesta segunda-feira (5). O eterno camisa 8 da Gávea fez parte do maior time da história do clube carioca, sendo campeão da CONMEBOL Libertadores e do mundo em 1981. Uma das referências da equipe que tinha Zico como maior estrela, Adílio, carinhosamente apelidado de Brown, foi revelado pelo Flamengo no início dos anos 70 e fez sua estreia no profissional em 1976.
Neste período, enfileirou títulos com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 10 conquistas pela equipe flamenguista. Ele esteve presente nas campanhas vitoriosas do Brasileirão de 1980, 1982 e 1983, na Libertadores e Mundial de 1981, além de cinco cariocas: 1978, 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986. Adílio deixou o Flamengo em 1987 para defender o Coritiba. Fora do país, atuou pelo Barcelona-EQU e o Alianza Lima-PER. Encerrou a sua carreira no Barra Mansa, em 1995.
No Flamengo, Adílio ainda foi técnico das categorias de base. Passou diretamente pela formação de nomes como Renato Augusto, campeão da Copa do Brasil pelo clube, ídolo do Corinthians e com passagens pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018. Atualmente, o eterno camisa 8 da Gávea rodava o Brasil com o time master do Flamengo, ao lado de grandes companheiros dos tempos de jogador, como Julio Cesar Uri Geller e Andrade.
Um anjo rubro-negro que voa rumo à eternidade. As asas de um moleque sonhador o fizeram superar qualquer muro. Os campos da Gávea construíram amizades angelicais. Seus pés pareciam flutuar com a bola nos pés e foi assim que Adílio conquistou o mundo vestindo o Manto Sagrado. Seu...
Comentários do Facebook -