Rogério Ceni atingiu números emblemáticos na carreira como técnico, mas uma delas em específico não pode ser definida como agradável. Na noite da última quinta-feira (12), o treinador chegou à 14ª derrota consecutiva em 100% dos jogos contra o Flamengo. O comandante sequer empatou um duelo contra o Rubro-Negro, por exemplo. O retrospecto negativo se tornou pauta na coletiva pós eliminação para o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico não escondeu a insatisfação com o tabu, mas definiu o saldo como "coincidências da vida". "Preciso fazer mais gols que eles. Se a gente fizer mais gols que eles, a gente consegue ganhar. Enfrentei só uma vez o Flamengo antes de 2019. O resto, depois, quando o clube fortaleceu muito. Estamos falando de um time forte, de qualidade, com bom elenco. São coincidências da vida. Um dia vamos conseguir nos fortalecer e vencer esse confronto", respondeu Ceni.
Rogério Ceni comandava o São Paulo quando enfrentou o Flamengo pela primeira vez como técnico. O Rubro-Negro venceu o Tricolor por 2 a 0 naquela ocasião, no dia 02 de julho de 2017. Inclusive, era sobre essa partida que o treinador se referia em coletiva de imprensa. Os dois só voltaram a se encontrar em junho de 2019, quando Flamengo superou o Fortaleza por 2 a 0, também no Maracanã. Ao todo, Ceni enfrentou o Rubro-Negro em 14 oportunidades entre três equipes (Bahia, São Paulo e Fortaleza) e acabou derrotado em todas.
A última derrota, na noite da última quinta-feira (12), resultou na eliminação do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor foca suas atenções na reta final do Brasileirão e ocupa a sétima colocação no torneio, com 39 pontos - 11 a menos em relação ao líder Botafogo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários do Facebook -