Flamengo não mostra evolução após duas semanas livres para treino, mas Luxemburgo vê derrota ‘normal’ e ‘culpa’ Ganso

11/5/2015 07:39

Flamengo não mostra evolução após duas semanas livres para treino, mas Luxemburgo vê derrota ‘normal’ e ‘culpa’ Ganso

Flamengo não mostra evolução após duas semanas livres para treino, mas Luxemburgo vê derrota ‘normal’ e ‘culpa’ Ganso
Luxemburgo Foto: Michel Filho / Agência O Globo

Foram duas semanas de treinamentos, com direito a concentração em hotel de luxo em Atibaia, no interior de São Paulo. Contudo, sem reforços além de Armero e Almir — titular pela primeira vez ontem —, o Flamengo começou o Campeonato Brasileiro pior do que terminou o Estadual do Rio, perdendo para o São Paulo por 2 a 1, gols de Luis Fabiano e Alexandre Pato. Everton diminuiu de pênalti.

Além da atuação coletiva ruim, com falhas na defesa e incompetência no ataque, o técnico Vanderlei Luxemburgo também responde pelo resultado por não conseguir dar à equipe o padrão de jogo suficiente para vencer o time misto do São Paulo, que precisou de 20 minutos de Alexandre Pato e Ganso para encaminhar a vitória. O time joga mal desde a fase decisiva do Estadual.

Com o elenco e o técnico Vanderlei Luxemburgo pressionados, o Flamengo volta a campo no domingo, contra o Sport, no Maracanã. A diretoria também será cobrada para apresentar reforços. No entanto, o treinador achou o resultado normal. Assim classificou a derrota para o São Paulo, explicada por ele como fruto do talento de jogadores como Alexandre Pato e Ganso.

A outra justificativa foi a má pontaria do Flamengo, que perdeu um ou dois gols, mas foi dominado na maior parte do tempo por um time misto. Tomando cuidado para não expor críticas à falta de reforços, Vanderlei elogiou a versatilidade do elenco rubro-negro e disse que foi apenas o primeiro jogo e que há perspectiva de brigar na parte de cima da tabela. Avisou ainda que reforços estão sendo monitorados.

— Deixa eu esclarecer: não sou eu que falo, é um consenso de diretoria e comissão. Temos conversado, nos reunimos e elaboramos o planejamento. Não é agora — introduziu o treinador, cauteloso. — Durante o Estadual, sempre falamos da necessidade de reforçar. As pessoas pegam o momento e falam que estou criticando agora. Não estou criticando. É conversa de mês atrás, que o Flamengo tem uma verba separada para fazer uma ou outra contratação.

Na análise do jogo, nenhuma menção ao domínio do time do São Paulo na maior parte do tempo. O técnico preferiu atribuir a derrota ao talento de Pato e Ganso. Além disso, afirmou que o Flamengo tem condições de avançar no Brasileiro com o elenco atual.

— O talento nesse jogo fez a diferença. É normal perder para o São Paulo aqui dentro. É um grande time, com grandes atletas, e ainda poupou alguns jogadores. Ganhar deles aqui é difícil. Está tudo dentro do normal. Só não quero que falem que estou cobrando reforços. Estamos falando isso diversas vezes internamente. Mesmo que não chegue ninguém, temos condições de avançar. Temos um elenco versátil, confiamos na diretoria. Vejo possibilidades de crescer — emendou Luxa, elogiando a atuação da equipe.

Vanderlei ainda encheu a bola de Ganso. Na sua avaliação, um gênio:

— Queria o que o time teve hoje. Vi coisas boas, mesmo na derrota. O Ganso colocou o talento para fora e ele é gênio. Como marcar?

Nono orçamento para reforços

A contratação de reforços foi o assunto dominante na entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador demonstrou estar por dentro da situação financeira do Flamengo. Chegou a informar que, entre os 12 maiores clubes do Brasil, o Rubro-negro carioca tem apenas o nono orçamento, o que limita a qualificação do time. Vanderlei ainda lembrou que não é ele quem determina o quanto será gasto para melhorar a equipe.

— Eu nunca decidi nada sozinho nos clubes. Sempre foi em consenso, sentando com quem resolve os problemas. E a diretoria aqui tem um orçamento que considera ideal para a equipe e a recuperação do clube. Sabíamos que poderia ser assim — confessou o treinador.

— Devemos ter o nono orçamento para o elenco entre os 12 maiores. Estamos trabalhando com a diretoria. É um bom senso, estamos com os pés no chão. Com esse elenco, podemos disputar Libertadores e título. Mas tem times na nossa frente — comparou o treinador.

Luxemburgo também avaliou a participação de Almir, que teve a sua estreia como titular no meio-campo.

— É duro. É o primeiro jogo de três jogadores que nunca jogaram juntos. Ele foi além daquilo que eu achei que poderia produzir. Ele mostrou que tem qualidade. Mas é o primeiro jogo dele com esse time. É normal que aconteça algum desequilíbrio — explicou, falando da queda de produção no fim.

751 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Flamengo descobre informantes em festa que resultou na punição de Gabigol
- Indiferença do elenco e fim de ciclo: Bastidores da punição a Gabigol no Flamengo
- Desconfiança em relação a Gabigol cresce no Flamengo, afastando a possibilidade de sua permanência



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse projeto de jogador, lento, ultrapassado, sem raça, tendo passado todo o jogo sem criar absolutamente nada, ainda é elogiado? Ficou além das espectativas para o técnico? O time treina durante toda a semana para apresentar-se desta forma? Não conseguem acertar três passes seguidos. Passes de dois, três metros. Não conseguem acertar um cruzamento, nem mesmo Everton que sempre se destaca! É dominado durante todo o tempo, pressionado, não esboça nenhuma reação, o treinador, que deveria ter mexido no time no intervalo, só o fez quando já perdia a partida. É inadmissível ver o time sempre dominado pelos adversários, seja quem for. O time joga sempre recuado, e nós sabendo que a qualquer momento sairá o gol adversário. Estes dois péssimos zagueiros, Bressan e Wallace, ficam ali, plantados na grande área, em linha, para serem superados conforme ocorreu ontem! Vejo elogios a Jonas, mas onde estava ele ou os demais que deixaram Ganso livre, na entrada da área para servir Pato no segundo gol? Deixar um jogador de qualidade como Ganso, livre, é querer perder a partida! Só nos resta rezar, ante a passividade deste time, mesmo recebendo em dia, salários que não condizem com suas atuações!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar