Foto: Staff Images /Flamengo
A noite deste sábado (21) no Maracanã foi de muita emoção e alegrias para o torcedor rubro-negro e também para Julio Cesar. Contra o América-MG, o goleiro realizou seu último jogo como profissional e foi fundamental no triunfo do Mais Querido por 2 a 0. Enquanto o camisa 12 resolveu na defesa, Henrique Dourado foi eficiente na parte ofensiva e fez os dois gols do Flamengo na partida.
O último capítulo de uma história incrível e vitoriosa não podia ter tido um final melhor. Com um Maracanã lotado, Julio Cesar recebeu carinho do início ao fim e após o apito final, fez questão de agradecer à Nação, de joelhos no gramado do maior palco do futebol brasileiro.
O Mais Querido agora volta a focar na Conmebol Libertadores, e na próxima quarta-feira (25) irá enfrentar o Independiente Santa Fé-COL, fora de casa. A bola rolará a partir da 21h45.
O jogo
A partida começou agitada e com o apoio da Nação Rubro-Negra o Flamengo foi para cima do América-MG. Logo de cara, Lucas Paquetá quase abriu o placar de cabeça após bela cobrança de escanteio de Rodinei. As melhores jogadas estavam acontecendo pelo lado esquerdo de ataque com Vinicius Jr. Em uma descida perigosa, o camisa 20 deixou Cuéllar na boa para assustar o goleiro adversário batendo de fora da área.
O América-MG tentou de todas as formas furar o bloqueio rubro-negro, mas a defesa estava bem postada e conseguia afastar o perigo. Nas poucas vezes que o ataque adversário conseguiu finalizar, Julio Cesar mostrou muita segurança e qualidade para praticar as defesas.
O Mais Querido seguiu apostando nas investidas com Vinicius Jr e aos 28 minutos da primeira etapa, o Garoto do Ninho cruzou na medida para Henrique Dourado abrir o placar e fazer o Maracanã explodir de alegria.
Pouco tempo depois, o atacante ainda foi derrubado na área por Jori e o juiz marcou pênalti. O Ceifador pegou a bola e na cobrança não deu chances para o goleiro adversário, ampliando o marcador.
Perdendo por 2 a 0, o América-MG voltou para a segunda etapa buscando mais o ataque. Pelo alto, Rafael Moura conseguiu boa cabeçada, mas Julio Cesar fez grande defesa para salvar o Flamengo. A resposta rubro-negra foi na mesma moeda e após subir mais que a zaga mineira, Réver mandou por cima do gol.
Aos 15 minutos, o ataque do Mais Querido conseguiu boa triangulação e Paquetá deixou Vinicius Jr em boas condições para ampliar, mas o camisa 20 parou nas mãos do goleiro adversário.
Mesmo com o placar de 2 a 0, o Flamengo seguiu no ataque e não deu sossego para a zaga adversária. Em cobrança de falta pela ponta, Lucas Paquetá mandou direto para o gol e quase ampliou o marcador no Maracanã. Enquanto isso, Julio Cesar passava orientações para ajustar o posicionamento da defesa composta por Réver e Léo Duarte.
A noite era de Julio Cesar e o camisa 12 fez valer o status de ídolo. Nos minutos finais ele ainda mostrou muito reflexo para fazer duas defesas brilhantes e levar o mais de 52 mil torcedores presentes ao delírio. O Flamengo conquistou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro de 2018 com uma brilhante e emocionante participação do goleiro.
Obrugado Julio
Julio César foi um dos maiores goleiros que eu tive o privilégio de ver. Parabéns Júlio e muito obrigado por tudo. Você foi e sempre será uma das maiores referências da grande nação rubronegra.
eh uma pena q a idade e as dores lombares tenham falado mais alto,meu eterno goleirao,esse nos deu muitas alegrias,um monstro d goleiro,bem q diego alves poderia se espelhar,julio cesar "o grande"
obrigado Júlio a nação agradecer.
vai fazer falta
mil vezes vc Júlio do que Diego Alves, mas vc já se decidiu e respeito sua decisão, agora ficará só as de um excelente goleiro que vc foi o Flamengo, a seleção brasileira e para o mundo
obrigado Júlio César.
pena que vai si aposentar um goleiraço garra muito
e isso ai Júlio César poderia jogar mais um pouco mas respeito sua desisão