Goleiro Julio Cesar se ajoelhou no Maracanã após a despedida pelo Flamengo Foto: Reprodução / Instagram
Julio Cesar está oficialmente aposentado. No seu jogo de despedida pelo Flamengo, clube onde começou e agora encerrou a carreira, o goleiro fez ótimas defesas e ajudou a equipe a vencer por 2 a 0 o América-MG, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, depois da festa dentro e fora do estádio, o camisa 12 publicou um texto de agradecimento e afirmou que nunca tinha imaginado um final tão bonito para a sua história de 21 anos no futebol.
“Perante a ti Senhor, me ajoelho no centro do palco onde tudo começou e que ontem se encerrou, reverenciá-lo é o mínimo que eu posso fazer, foi uma GRANDE AVENTURA. Nem nos melhores sonhos poderia imaginar como seria o final desse capítulo que durou 21 anos. No local onde começou encerrei minha carreira com uma torcida maravilhosa e ajudando o meu time do coração a conquistar uma vitória importante. Durante a semana o turbilhão de emoções vividos aumentou a adrenalina para o último ato. Cercado pelas pessoas que mais amo pude agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram nessa trajetória. Obrigado a minha família, amigos, treinadores, companheiros de equipe, membros das comissões técnicas e diretores. Valeu @acchievoverona, @inter, @officalqpr, @torontofc, @slbenfica e principalmente ao @flamengo, por ter sido lá que comecei e terminei minha história dentro das quatro linhas! Parto para para uma nova etapa mas sempre apaixonado pelo futebol”, disse o jogador no Instagram.
Agora, Julio Cesar voltará a morar em Portugal. O Flamengo até tentou renovar o contrato do goleiro por mais tempo, mas, por conta das dores, Julio já estava decidido a se aposentar.
Em seu retorno ao Flamengo, Julio fez duas partidas e ganhou as duas: Boavista (3 a 0) e Atlético-GO (3 a 1). O jogador vestiu 286 vezes a camisa do clube, e se tornou o terceiro goleiro que mais jogou pelo Rubro-Negro.
parabéns Júlio César atuando nesse nível se não fosse as dores jogaria por mais uma década
Parabéns Júlio Cézar