Mudou e não mudou nada! Flamengo segue com mesma mentalidade

26/4/2018 07:35

Mudou e não mudou nada! Flamengo segue com mesma mentalidade

A saída de Paulo César Carpegiani do comando técnico do Fla foi para dar um choque de ânimo no elenco, mesmo assim, postura, mentalidade e tática seguem iguais

Mudou e não mudou nada! Flamengo segue com mesma mentalidade
O Flamengo só empatou com o Santa Fe, fora de casa. Veja uma galeria de imagens Gilvan de Souza / Flamengo

A mudança no comando técnico do Flamengo, apesar de Paulo César Carpegiani ter mais de 70% de aproveitamento no comando, foi para dar uma injeção de ânimo no time do Fla e para mudar a forma morosa de atuar, que vinha durante toda a temporada. Técnico interino ou não, Maurício Barbieri não conseguiu dar essa cara para a equipe e - além de tudo - sequer mudou a forma da equipe se comportar. Taticamente e mentalmente, o Flamengo é a mesma equipe. E isso é cada vez mais preocupante.



O QUE ACONTECE?
O Flamengo segue jogando da mesma maneira de Paulo César Carpegiani. Mantém o esquema no 4-1-4-1, com apenas um homem de referência e os meias alternando. Diante do Santa Fe, o esquema ficou ainda mais claro. Antes, Lucas Paquetá atuava como segundo volante, em revezamento com ?Everton Ribeiro e Diego, além de Everton no outro flanco. Agora, Barbieri assumiu o esquema. Colocou Willian Arão como segundo volante e Cuéllar segue fixo. Assim, a equipe perde em criatividade e força ofensiva. A aposta foi na velocidade, mas a altitude foi um contraponto da ideia de Barbieri.

O QUE PODE ALTERAR?
É óbvio que Everton Ribeiro não vive um grande momento. Mas faltou para o treinador arriscar durante a partida contra o Santa Fe. O Flamengo foi amplamente dominado e não teve qualquer tipo de desafogo. Se a velocidade dos jovens Lucas Paquetá e Vinícius Júnior não eram a solução, um pouco de criatividade poderia ser a aposta. Diego até que tentou, mas ficou preso à pressão de imposta pelos colombianos. Faltou ousadia para o treinador.

VALEU PELO PONTO?
O treinador entendeu que o empate não era o pior dos resultados. Tanto que só quis ir nos contra-ataques contra o rival, para tentar esboçar algum tipo de pressão. Não que o resultado seja ruim, mas pelo time que o Santa Fe colocou em campo, tecnicamente, o Flamengo tinha obrigação de fazer uma partida muito melhor. Era preciso impor o ritmo. Não ficar com a bola. A posse de bola foi do Santa Fe, algo que seria normal. Porém faltou ao Rubro-Negro aproveitar os espaços e a fragilidade dos colombianos. Ou seja, o resultado não foi tão bom quanto parece.

COMO FICA
No dia 16 de maio, o Flamengo encara o Emelec, em casa, em um jogo importantíssimo. O Fla já venceu os equatorianos fora de casa, mas em outra partida que foi sem criatividade alguma, com atuação ruim e salvou-se pelo jogo individual de Vinícius Júnior, que desequilibrou. Era Paulo César Carpegiani o treinador, mas poderia ser Barbieri. A quantidade de erros de passes e conclusões em gol não se alteram. Por isso, não é possível cravar que o Fla vai vencer o Emelec. Da forma em que vem atuando, a preocupação só aumenta.

1905 visitas - Fonte: Lance! Net


VEJA TAMBÉM
- POSSÍVEL DESFALQUE? Flamengo monitora desgaste de Gerson após jogo pelo Brasileirão
- Mauro Cezar questiona postura de jogadores do Flamengo após vídeo viralizar
- PLANEJAMENTO TRAÇADO! Flamengo define prioridades até final da Copa do Brasil



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Eris Vianna     

Sem raça e vontade,não tem time que resiste !

Leandro Dantas     

Se não trazer um treinador q de um agitada nesse time vai cair ainda n fase de grupos e no brasileiro a vergona vai ser grande tinha q trazer Fernando diniz

Técnico burro e covarde era para ter tirado o Diego com 20 minutos do segundo tempo e Dourado com 15 e deixou eles sem jogar nada e morto em campo

Tira a Barbie urgente do comando técnico

Nessa altitude de 2.600 metros fica realmente muito complicado. Haja pulmão. No nível do mar nós teriamos ganho fácil.

A 2.600 metros de altura fica mais difícil de jogar, primeiro pelo ar rarefeito e segundo pela velocidade da bola. Vimos isto acontecendo em os

Antes jogador do Flamengo, dizia que não jogava bem porque a diretoria não pagava... e agora, é o que?

Criticaram tanto o Carpegiani, mas na época que ele era o treinador Flamengo tinha esquema tático e variações táticas. Precisa de um técnico com pulso firme pra fazer uma mudança drástica. Chegar pro grupo e dizer pro Diego, Arão e Vinicius Jr que não estão jogando porra nenhuma e barrar eles.
Aproveitar a garotada, Thiago Santos, Jean Lucas e Ronaldo.

só sei de uma coisa, tá difícil cada vez mais o time se perde em campo e esses merdas não conseguem encontrar uma solução.

Alguém que mora no Rio mande essa mensagem pra ele!

Eu falei, continuo dizendo, Vinícius Júnior é jogador de segundo tempo! Começar jogando é um fiasco!

tem que devolver essa tartaruga do, arão po botafogo ! cara sem raça sem vontade ,coloca o Jean Lucas,caralho...

até uma tartaruga ,corre mais que esse wiliam arao !! se wilsom loco ,io Diego pelo amor de Deus...

tem que manda esa praga dese treinado embora

uma palavra"vergonha "nem quando o Flamengo não tinha muitos medalhões (aspas)não era um time tão medíocre,sem vontade,não ofende ninguém,sem raça,sem sangue no olho,manda tudo embora e põe os moleques da base

tem que mandar esta porra do Barbeira embora.Nao entende nada e está afundando de vez o time !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo