Foto: Mauro Pimentel
Camisa 7 tem atuação de gala com dois gols na vitória rubro-negra sobre o Emelec, no Maracanã. Além dele, Cuéllar e Renê também são destaques no triunfo na Libertadores.
Acabou o trauma. O Flamengo, enfim, está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Numa partida tensa, o Rubro-Negro fez o dever de casa e venceu o Emelec, nesta quarta-feira, no Maracanã. O destaque? Tem nome e sobrenome: Everton Ribeiro, autor dos dois gols. Além dele, Cuéllar e Renê também foram destaques.
Confira, a seguir, as notas:
7,0 - Diego Alves - Fez defesas importantes quando exigido, em especial em um chute impressionante de Preciado. Vive um bom momento.
7,0 - Rodinei - Uma grande partida. Errou poucos passes e na defesa foi seguro na maioria dos lances. Se a lateral era um problema, nesse jogo não.
6,5 - Réver - Manteve a média de toda a defesa. Em especial no alto, perdeu poucas bolas e salvou algumas investidas do Emelec.
6,5 - Juan - Vinha tendo uma boa atuação no primeiro, mas acabou sentindo no final e saiu. Levou perigo ao gol do Emelec em duas oportunidades pelo alto.
7,5 - Renê - Que partida do lateral. Um leão no primeiro tempo e participação direta no gol de Everton Ribeiro. Muito bem.
7,5 - Cuéllar - Vive um momento excepcional com a camisa do Flamengo. Perde poucas divididas e tem um poder de recuperação que impressiona.
5,5 - Lucas Paquetá - Fez uma partida abaixo do normal. Nos primeiros lances, errou quase todos e foi pouco efetivo como costuma ser.
5,0 - Diego - Perdeu mais tempo reclamando do que tentando jogar. Não vive grande fase e ainda foi advertido com o amarelo que o suspende.
8,5 - Everton Ribeiro - A melhor partida com a camisa do Flamengo. Marcou dois gols e ainda foi o cara mais perigoso. Impressionante o que jogou.
7,0 - Vinicius Junior - Fez o que sabe. Mostrou habilidade e velocidade e foi um problema para a defesa do Emelec na partida.
6,0 - Henrique Dourado - Voluntarioso, mas falta habilidade às vezes para definir. Teve boas chances, que não aproveitou, mas ajudou na marcação alta.
5,5 - Marlos - Entrou para segurar a bola no ataque e errou muitos passes. Mais uma atuação discreta do colombiano.
6,0 - Léo Duarte - Entrou seguro na partida. Não foi tão bem como Juan vinha, mas não comprometeu. Jogo tranquilo.
- Jonas - Entrou no fim para segurar o resultado.
6,0 - Maurício Barbieri - Acertou em cheio em manter Everton Ribeiro no time, porém, tomou muita pressão. Foi expulso por reclamação boba no segundo tempo.
EMELEC - Um time surpreendente no Maracanã. Último colocado do grupo, o Emelec buscou o jogo e esbarrou na limitação técnica de seus jogadores, mas não deixou muito a desejar contra o Flamengo. Se tivesse jogado a maioria dos jogos dessa maneira, talvez tivesse uma sorte melhor na competição. O goleiro Dreer mostrou segurança e o meio de campo foi consistente.
A falta de técnica da equipe foi totalmente prejudicial na partida no Maracanã. O ataque ficou devendo em diversos momentos que podia marcar. A defesa também se mostrou lenta na maior parte da partida, o que foi crucial para o gol marcado por Everton Ribeiro. Nos contra-ataques, até mostrou um pouco de qualidade, mas a fala foi sempre no último passe.
Comentários do Facebook -