O meia Diego tem sido um dos nomes mais questionados pela torcida do Flamengo em 2018. O camisa 10 foi aplaudido pela torcida na saída de campo na vitória em cima do Emelec na última quarta-feira (16 de maio), mas, para o comentarista Zinho, ele só alcançará a sua grande forma se o Rubro-Negro usar as principais características de outros nomes do meio-campo.
“Você tem o Cuéllar que é jovem ainda e está jogando muito, tem uma saída de bola boa. E você tem o garoto Paquetá, que vem mais centralizado e, sem a bola, recua mais e ajuda mais o Cuéllar. Ele tem gás, e quando o Flamengo recupera a bola, ele se transforma de segundo volante para um meia-atacante”, disse o tetracampeão mundial, que seguiu:
“Você tem o Everton Ribeiro, que subiu de produção. Está jogando pelo lado direito, mas está se movimentando, articulando o jogo. Para que o Diego precisa vir atrás buscar a bola? Ele não tem mais o gás para sair de trás e conduzir essa bola vertical para frente. Eu acho que ele precisa se posicionar na intermediária ofensiva já esperando o bom passe do Paquetá, do Cuéllar, do Réver”, afirmou.
Disse ainda que o camisa 10 do Flamengo pode atuar mais avançando pelo lado esquerdo, enquanto Everton Ribeiro joga pela direita.
“Ele pode ficar mais pelo lado esquerdo próximo do garoto (Vinicius Júnior) porque o Diego é muito técnico, muito inteligente. Você imagina o Diego recebendo uma bola na intermediária ofensiva, gira e tem de um lado o Everton Ribeiro, do outro o Vinicius Júnior, o Paquetá chegando. Podem falar, mas eu gosto demais do Diego, muito bom jogador, mas está ocupando o setor errado se desgastando desnecessariamente”, concluiu.
O zinho tá certo!
Boa zinho saudades de ver vc com a 11 do mengao
Essses caras chatos comentam em todos os post, vão vender tv por assinatura no inferno !!!
Ai ta um caboco que entendi do ramo.valeu zinho.