Foto: Rodrigo Garrido
Emprestado pelo Flamengo à Universidad de Chile no começo do ano, o zagueiro Rafael Vaz demorou para se adaptar ao futebol chileno. Em entrevista divulgada nesta sexta-feira (18 de maio) pelo jornal La Tercera, o defensor, que foi titular nas últimas quatro partidas da equipe, disse que se sentiu incomodado por não ter atuado nos primeiros meses.
“É a primeira vez que saio do meu país. Então, foi muito difícil porque você espera chegar e conseguir jogar o quanto ante. Cheguei aqui e parecia que eu era outra pessoa. Eu me perguntava: ‘Será que sou um jogador tão ruim?’. Porque não estava conseguindo encostar na bola nos treinamentos. Mas era porque estava em um processo de adaptação. A velocidade dos jogadores era muito elevada, muito diferente da minha”, disse o brasileiro.
Vaz também foi questionado sobre as críticas na época de Flamengo, tendo sido inclusive chamado de ‘o pior zagueiro de todos os tempos’. “Era uma parte da torcida, não todos. Não me chateia. Se fosse tão ruim como dizem, não teria jogado 70 partidas no Flamengo. É muito difícil agradar a todos. Mas não tem problema, fui muito feliz no Flamengo. Ajudei muito o clube, e eles foram chaves no meu crescimento”, afirmou.
Por fim, o zagueiro ainda comentou sobre a briga no vestiário com ex-técnico Guillermo Hoyos, demitido há poucas semanas. “Foi uma situação normal de uma partida depois de uma derrota por 6 a 1. Todos estavam irritados, não precisamos falar mais que isso. Nada aconteceu”, completou.
Ci precisar dum zagueiro ruim, rafael vaz nao passa nem perto de ser escolhido,pq ele não é ruim, ele é muuuuuittooooooooo ruim ce loko
Rafael vaz sabe bater na bola mais o mal dele que se achava o craque as vezes para um zagueiro principalmente no Flamengo tem que jogar com raça e muita responsabilidade e ele entregou várias vezes
ruim sou eu rapa e olha q dificilmente tou jogando,rafael vaz eh horrivel de tap pessimo kkkkkkk
Mais vc é Ruim Rafael Vaz
ruim, e apelido
Muito ruim