Foto: Gilvan de Souza
O técnico Maurício Barbieri reconheceu que terá trabalho para armar a defesa do Flamengo para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O zagueiro Réver sofreu uma pancada no ombro direito no empate por 1 a 1 com o Vasco, enquanto Rhodolfo recebeu cartão vermelho. Já Juan se contundiu no confronto com o Emelec e também é dúvida. A preocupação, contudo, será adiada para depois do duelo com o River Plate, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores da América.
“Primeiro, temos o River. Depois, vamos quebrar a cabeça para montar o time”, disse Barbieri.
O treinador do Flamengo terá que lidar com outros problemas. O volante Cuéllar e o lateral esquerdo Trauco vão se apresentar às seleções da Colômbia e do Peru, respectivamente, para a disputa da Copa do Mundo. Por sua vez, o meia Diego cumprirá suspensão automática.
Sobre o empate com o Vasco, Barbieri lamentou os vacilos do Flamengo. “Demoramos a nos arrumar em campo, e eles estavam ganhando a segunda bola. Igualaram o jogo nas bolas longas, nos escanteios”, comentou.
O técnico foi vaiado por parte da torcida por ter substituído o prata da casa Vinícius Júnior por Marlos Moreno, mas defendeu que o novato estava desgastado fisicamente. E tentou absolver o centroavante Henrique Dourado, outro alvo dos protestos.
“Precisamos conseguir encontrá-lo em melhor situação dentro da área. Não podemos transferir toda a responsabilidade para o Henrique”, defendeu Barbieri.
A substituição de VJr. foi vacilo de Barbieri sim sr.Esse Marlos tem q jogar no catadão do vasquinho.