Foto: Staff Images / Flamengo
Em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Flamengo foi até Buenos Aires encarar o River Plate e ficou no empate sem gols. Atuando no Monumental de Núñez, o Mais Querido criou boas chances no ataque, mas não conseguiu balançar as redes de Armani. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou na segunda colocação do grupo 4 da competição internacional, somando 10 pontos em seis partidas disputadas.
O jogo
Mesmo com os donos da casa tentando uma pressão inicial, o Flamengo começou bem no Monumental de Núñez e quase abriu o placar no primeiro ataque. Após chute de fora da área de Everton Ribeiro, Vinicius Junior desviou com o pé direito e assustou o goleiro Armani. Pouco tempo depois, foi a vez de Cuéllar arriscar de longe e carimbar a defesa adversária.
Os argentinos tinham dificuldades para arrumar espaços na defesa do Mais Querido e por isso a aposta era na bola pelo alto. No entanto, Rhodolfo e Léo Duarte estavam bem posicionados para afastar o perigo. Em algumas oportunidades, o River Plate chegou a arriscar de fora da área, mas Diego Alves mostrou muita segurança para defender os chutes que foram na direção do gol.
A melhor chance da etapa inicial foi do Flamengo e aconteceu na última bola. Antes do apito final, Everton Ribeiro achou Rodinei em boa posição para cruzar na área, o camisa mandou rasteiro, mas ninguém conseguiu empurrar para o fundo das redes de Armani.
Na volta para a metade final de partida, o Flamengo manteve mais a posse de bola e por pouco não abriu o placar com Everton Ribeiro. O camisa 7 cobrou falta perigosa na direção da área e a bola passou tirando tinta da trave adversária. No lance seguinte, Lucas Paquetá tentou bola enfiada para Vinicius Junior, porém a zaga do River Plate conseguiu interceptar o passe.
Aos 24 minutos, uma linda triangulação entre Vinicius Junior, Lucas Paquetá e Henrique Dourado quase terminou em gol do camisa 19. Sentindo o bom momento dentro da partida, o Mais Querido foi para cima do River Plate e deu trabalho para a defesa argentina. Pouco tempo depois, Paquetá cobrou falta do meio da rua e viu Armani fazer a defesa para evitar o gol rubro-negro no Monumental de Núñez.
Os donos da casa só foram assustar aos 33 minutos do segundo tempo. Após Diego Alves escorregar, a bola sobrou para Scocco que bateu firme e viu o camisa 1 se recuperar muito bem para salvar o Flamengo. Na reta final, Paquetá teve grande chance de cabeça, porém parou nas mãos do goleiro adversário e o empate sem gols persistiu até o fim.
E agora?
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (26), às 21h, para enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O duelo no Independência será válido pela sétima rodada da competição nacional. Pela Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro só retornará aos gramados após a Copa do Mundo.
Nao entendo o motivo da insistência em manter o time sem técnico, é preciso contratar um urgente
É de matar um de raiva
Técnico inexperiente é foda. Precisando ganhar ele coloca Jonas. Dourado n faz nada há vários jogos e vai pro banco. Técnico político qrendo segurar emprego.
Que jogo foi esse ai?
Porque o q eu assistir nao foi este.
O flamengo q eu assistir foi de um time fraco sem vontade. Se o river fosse um pouco menos ruim teria era goleado.
Sou flamenguista mas nas oitavas vamos passar é muita vergonha com este timinho ruim pessimo. Todos de tecnico aos jogadores vergonha da nação
Time ridículo.... Paquetá para com essas firulas que não resulta em nada.
Time está sem comando. Substituições depois dos 30 do segundo, e ainda mexe errado, recuando o time? Vai pra puta que p...