Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo foi ao Monumental de Nuñez, nesta quarta-feira, enfrentar o River Plate-ARG com a chance de assumir a liderança do Grupo 4 da Libertadores, mas não fez por onde. Precisando vencer, o Rubro-Negro teve uma postura cautelosa e o duelo e Buenos Aires terminou sem gols. O 0 a 0 foi melhor para os argentinos, que dominaram a partida e terminam a chave no primeiro lugar.
Assim, o clube da Gávea estará no Pote 2 do sorteio a ser realizado para definir os confrontos das oitavas de final e enfrentará o líder de alguma das chaves.
RIVER ENCURRALA UM FLAMENGO 'MANCO'
Sem Diego, Barbieri optou por Jean Lucas, fortalecendo o meio de campo e deslocando Everton Ribeiro para o lado direito. O início do jogo foi equilibrado, mas o River impôs o ritmo e, a partir do 20 minutos, encurralou o Fla na defesa.
A culpa não foi do garoto Jean Lucas, que mostrou intensidade na marcação. Mas, com Everton Ribeiro entregue à função defensiva, o time ficou "manco", indo ao ataque em arrancadas de Vini Jr, que esteve à vontade no Monumental.
O River Plate rondou perigosamente à área adversária, mas as finalizações de Scocco e Lucas Pratto foram fracas, fáceis para Diego Alves. As atuações de Léo Duarte e Rhodolfo também contribuíram para o placar seguir zerado.
O Rubro-Negro ainda teve a melhor chance antes do intervalo. O cruzamento de Rodinei cruzou a pequena área. Só faltou um pé para desviar para o gol.
RUBRO-NEGRO COM O "FREIO DE MÃO" PUXADO
?
Com a vaga garantida na próxima fase, o Flamengo tinha pouco a perder ontem. Mesmo assim, a postura do time seguiu a mesma na volta do intervalo. Enquanto isso, o River foi crescendo e perdendo chances. O Rubro-Negro só voltou a ameaçar aos 24, com chute de Henrique Dourado por cima do gol. Foi a primeira participação efetiva do camisa 19.
Com o passar dos minutos, o River Plate diminuiu o ritmo. O perigo só surgiu quando Diego Alves dominou mal bola recuada. O camisa 1 se redimiu defendendo a finalização forte de Scocco. Na sequência, Rhodolfo limpou.
SUBSTITUIÇÕES VÊM TARDE DEMAIS
?
Mesmo com esse cenário, o Fla só mexeu depois dos 35: as entradas de Jonas e Lincoln, como era de se esperar, pouco mudaram o jogo – para não dizer em nada. Depois, Marlos substituiu Vini Jr. Quem chegou perto de abrir o placar foi Borré, mas a bola explodiu no travessão. Ficou barato para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 0X0 FLAMENGO
Estádio: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG)
Data-hora: 23/5/2018, às 21h45
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Renda/Público: ND.
Cartão amarelo: Ignácio Fernández, Ponzio, Enzo Pérez e Maidana (RIV); Lucas Paquetá e Jean Lucas (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS:Não houve.
RIVER PLATE: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Saracchi; Ponzio, Enzo Pérez, Palacios (Rojas, 32'/2ºT) e Ignácio Fernández; Scocco (Mora, 38'/2ºT) e Lucas Pratto (Borré, 32'/2ºT) -
T: Marcelo Gallardo
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Jonas, 36'/2ºT), Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vinicius Júnior (Marlos Moreno, 42'/2ºT) e Henrique Dourado (Lincoln, 36'/2ºT) -
T: Maurício Souza
Resumo: time covarde. Espelho desta diretoria mediocre...
porcaria de jogo. Tecnico não vale nada. Tem medo de mexer no time.
Poecaria de jogo. Tecnico não vale nada
manda esse técnico embora
Se não contratar um técnico de verdade pra acertar o time, vamos sair nas oitavas da Libertadores e ainda vamos descer em queda livre no Brasileiro.