Foto; Eitan Abramovich/AFP
Já classificados para a próxima fase da Copa Libertadores da América, River Plate e Flamengo empataram sem gols em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Assim, o time argentino terminou em primeiro lugar no grupo 4, com 12 pontos ganhos, enquanto o rubro-negro carioca ficou com 10 pontos ganhos, na segunda colocação. Os dois times ainda estão invictos na competição sul-americana.
O jogo teve poucos momentos de emoção, quase todos por conta do River Plate que chegou a mandar uma bola no travessão nos minutos finais. O Flamengo entrou mais preocupado com a defesa e pouco ameaçou o gol defendido por Armani. O goleiro Diego Alves mostrou muita insegurança e cometeu algumas falhas que poderiam ter causado a derrota do time brasileiro, se os atacantes do River Plate estivessem numa noite inspirada.
O jogo
O River Plate chegou com perigo na área do Flamengo antes do primeiro minuto com um chute de Scocco que foi facilmente defendido por Diego Alves.
O time argentino ficava mais tempo com a bola, enquanto o time carioca tentava imprimir velocidade nas jogadas de ataque. Aos sete minutos, o Flamengo criou sua primeira boa chance para marcar.Lucas Paquetá bateu forte, Armani deu rebote, Éverton Ribeiro chutou prensado com a zaga e a bola sobrou para Vinicius Júnior que mandou por cima do travessão.
A partida ficou equilibrada com as duas equipes buscando a marcação do gol, mas encontrando dificuldades por causa da boa marcação das defesas.
Mesmo atuando fora de casa. a equipe dirigida por Maurício Barbieri mostra mais vontade de atacar. Aos 19 minutos, o lateral Renê tentou achar Henrique Dourado na área, mas o goleiro Armani saiu bem e ficou com a bola.
Aos 23 minutos, Fernández investiu em direção à área carioca e foi derrubado por Paquetá; Ele mesmo cobrou a falta e Montiel cabeceou por cima do gol. O River Plate se animou com a jogada e com o apoio da torcida, tentou fazer pressão contra a defesa rubro-negra.
Depois dos 30 minutos, a partida caiu de nível com as duas equipes se preocupando mais com a marcação do que com a organização dos ataques.
Aos 42 minutos, o River Plate construiu sua primeira grande jogada de ataque. Palacios cruzou na área, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Fernández que lançou Scocco na área,mas a conclusão do atacante encobriu o travessão defendido por Diego Alves.
No último lance importante do primeiro tempo, aos 45 minutos, Rodinei cruzou da direita e a bola passou por quatro jogadores rubro-negros na área argentina, sem que ninguém conseguisse encostar o pé na bola.
As duas equipes voltaram sem modificações para o segundo tempo. E o jogo recomeçou com um ataque perigoso do River. Scocco recebeu na esquerda, derivou para o meio e soltou a bomba. A bola passou muito perto da trave direita.
A equipe da casa se comportava de modo mais agressivo e, aos 11 minutos, Saracchi cruzou e Scocco cabeceou por cima.
Sem muitas ambições, o Flamengo apenas tocava a bola sem incomodar a defesa do time argentino. Só aos 25 minutos é que a equipe rubro-negra voltou a aparecer na área portenha. Henrique Dourado recebeu na área, se livrou do marcador e concluiu forte, mas a bola saiu.
O jogo era de baixo nível técnico com as duas equipes sem demonstrar muito interesse pela vitória. Aos 32 minutos, Lucas Pratto, pouco participativo, recebe lançamento na área e chuta sem levar perigo para Diego Alves.
Aos 35 minutos, o goleiro do Flamengo errou ao tentar colocar a bola em jogo com os pés e acabou fazendo um passe para Scocco que demorou a concluir e permitiu que Diego Alves consertasse o erro, fazendo uma boa defesa.
Aos 44 minutos, após cruzamento na área, Diego Alves saiu mal e a bola sobrou para Borré que, de voleio, manda a bola no travessão, no último lance importante da partida.
Comentários do Facebook -