Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Nesta terça-feira, Maurício Barbieri completa dois meses na equipe principal do Flamengo,e aos poucos vai deixando o rótulo de interino para trás. Conquistando a confiança da diretoria e os resultados dentro de campo, Barbieri fortalece seu trabalho aos poucos na Gávea, fazendo com que a direção não busque um novo treinador no mercado. Diferentemente de um coordenador, que deve chegar em breve ao Fla.
O ex-diretor de futebol do Fluminense, Paulo Autuori, está no radar do Rubro-Negro. Antes mesmo de sua saída do Fluminense, o nome do profissional já era usando como um grande exemplo. O nome de Autuori agrade muito pela sua grande carreira como treinador, mas o clube não confirma uma possível proposta e também não nega que tenha interesse em contar com seu trabalho. Anteriormente, Zinho negociou com o Fla para o cargo, mas a negociação não caminhou.
Dados de Maurício Barbieri no Fla durante esses dois meses:
Líder do Brasileirão;
Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores;
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil;
66 de aproveitamento no ano: Sete vitórias, cinco empates e um derrota.
Ele é muito inexperiente ainda, mas não tem ninguém no mercado. A única coisa que gosto nele, é que não é teimoso, as vezes faz cagada, mas não insiste no erro, costuma não repetir nos jogos seguinte.
Não fosse a insensatez de alguns árbitros seriam pelo menos 10 vitórias. Brasileiro contra o Vitória e a
Não fosse a insensatez de árbitros, seriam pelo menos 10