Foto: Efe
O Tribunal Arbitral do Esporte comunicou nesta última quinta-feira (30) que não se opõe ao recurso utilizado pela defesa de Guerrero no Tribunal Federal da Suíça. Trabalhando a suspensão da pena imposta pelo Comitê Mundial Antidopagem. No entanto, a liberação do atacante para a Copa do Mundo ainda depende da justiça suíça. O prazo para o envio da lista dos 23 inscritos se encerra na próxima segunda- feira (4).
"Paolo Guerrero entrou com um pedido urgente de suspensão da execução da sua suspensão para poder participar da próxima Copa do Mundo na Rússia. O TAS não vai se opor ao pedido", diz o comunicado do TAS.
Apesar de não influenciar na decisão final, o comunicado enviado pelo TAS aumenta a esperança para um final feliz para o centroavante, que teve a pena de um ano diminuída pela Fifa para seis meses, porém o próprio TAS havia aumentado para 14 meses, impedindo a presença do peruano no mundial.
A imprensa peruana divulgou a expectativa de um anúncio sobre a situação de Paolo Guerrero por parte do STF, mas o Tribunal afirmou oficialmente que ainda não houve posicionamento.
- O Tribunal não emitiu nenhum pronunciamento em relação ao recurso do senhor Guerrero - disse Peter Josi, porta-voz do STF à agência Efe.
Há duas semanas, Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14.
Comentários do Facebook -