Por Bruno Alecsander
Foto: Divulgação
Artilheiro do Brasil em 2017 com a camisa do Fluminense após marcar 32 gols, o maior jejum do atacante com a camisa tricolor foi de quatros jogos. Já com a camisa Rubro-Negra, Henrique marcou apenas oito gols em 23 partidas e acumula uma série de críticas.
O atacante terá nesta quinta-feira um palco ideal para quebrar essa sequência negativa e voltar a ser o Ceifador que a torcida do Flamengo espera. Com o Maracanã lotado - 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente - Henrique Dourado receberá todo o apoio preciso para que faça uma boa partida e ajude o Mengão a liderar novamente.
Um dado interessante é que, desses oito gols que o centroavante marcou com a camisa do Flamengo, sete foram no Rio de Janeiro. A única vez que marcou fora da Cidade Maravilhosa foi no confronto diante da Ponte Preta, em Campinas.
- Estou muito tranquilo. Sei que a cobrança existe. Sou o primeiro a me cobrar. No momento certo, as coisas vão acontecer. Mas procuro ficar por fora de tudo, eu me desligo. O atleta precisa estar com o lado psicológico muito bom. Algumas cobranças vêm de pessoas que às vezes não jogaram e não sabem como funciona em campo. Tem a adaptação também, mas não é desculpa - destacou Dourado.
vamos lá H.Dourado a nação confia em vc Menngo 2 x 0