Foto: Divulgação/AFP
O centroavante Guerrero não perdeu tempo e começou os treinamentos com a seleção do Peru, um dia após conseguir o efeito suspensivo que o libera para jogar a Copa do Mundo. O atleta já havia se reunido na quinta-feira (31) à delegação da seleção do Peru. Os selecionáveis do técnico Ricardo Gareca iniciaram nesta sexta uma temporada de treinamentos em Schruns, na Áustra, como forma de preparação para o Mundial.
Paolo Guerrero não havia sido convocado para a pré-lista de Ricardo Gareca, que contava com 24 nomes. Desses, o zagueiro Luis Abram foi cortado da lista. A Federação Peruana não explicou e apenas agradeceu ao jogador pelos serviços prestados. Dessa forma, o atacante Guerrero vai herdar uma das 23 vagas na convocação final.
Em outubro de 2017, o atacante foi punido com 14 meses por ter sido flagrado no exame de doping em um jogo das eliminatórias para a Copa. Em dezembro, Guerrero conseguiu a redução da pena para seis meses, permitindo o jogador voltar a jogar pelo Mengão em maio deste ano, consequentemente, também foi liberado para disputar o Mundial da Rússia.
Como preparação para a Copa do Mundo, a seleção peruana fará dois amistosos: um contra a Arábia Saudita na próxima sexta feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis dias depois pegará a Suécia, em Göteborg. A estreia na Copa do Mundo será num sábado, dia 16, contra a Dinamarca, em Saransk. França e Austrália serão os outros adversários da equipe sul-americana no Grupo C.
Que bom que vai defender a seleção Peruana uns dos seus maiores sonhos estamos com vc Guerreiro