Foto: Gilvan de Souza
Não é exagero afirmar que agosto definirá os rumos da temporada do Flamengo. Serão nove jogos, por três competições diferentes, que encaminharão o destino do clube em 2018. Passar ileso pelo período significará um grande passo.
As datas já eram conhecidas, mas a confirmação do Cruzeiro como adversário nas oitavas da Libertadores, no sorteio na sede da Conmebol nesta segunda, para muitos aumentou o nível de dificuldades. Somente em agosto, serão três confrontos contra os mineiros – um pelo Brasileirão.
O mesmo vai acontecer com o Grêmio. Por coincidência, o Flamengo vai visitar os gaúchos pelo Brasileiro em agosto. No mesmo mês, duelo contra o Tricolor pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Com jogos eliminatórios da Copa do Brasil e da Libertadores pela frente, o Flamengo também enfrentará um período importante do Campeonato Brasileiro em agosto. Serão cinco jogos pela competição, justamente na virada de turnos, entre as 16ª e 21ª rodadas. Líder, o clube não quer abrir mão da comeptição.
Dos nove jogos disputados no mês, quatro serão no Rio de Janeiro e outros cinco fora de casa.
Reforçar é preciso
Diante de um cenário insano de jogos seguidos em agosto, o Flamengo terá que contar com a força do elenco se não quiser abrir mão de nenhuma competição. A busca por reforços, que já se fazia necessária, tende a ser intensificada.
O presidente Eduardo Bandeira falou que o clube busca reposições para as saídas de Everton (São Paulo) e Felipe Vizeu (Udinese). O clube também não sabe se poderá contar com Guerrero. Além da suspensão, o contrato do peruano termina em 10 de agosto, o que faz a busca por um centroavante ainda mais urgente.
- (A janela) é uma realidade que a gente não pode fugir. Não só o Flamengo como todos clubes brasileiros. Mas trabalhamos para continuar com nossos jogadores. Além disso, para suprir as saídas, como de Everton e Felipe Vizeu - disse Bandeira, em Assunção, antes do sorteio da Libertadores.
A possível saída de Vinicius Junior para o Real Madrid seria outra perda considerável. O Flamengo ainda teme o assédio do exterior por outros titulares importantes, casos de Paquetá e Cuéllar. Antes em pauta, a busca por zagueiros não é mais prioridade, especialmente as boas atuações dos jovens Léo Duarte e Thuler.
O Flamengo tem interesse no volante Walace, do Hamburgo. O clube chegou a fazer consultas por Vagner Love, mas o negócio não foi adiante devido aos valores envolvidos.
Agosto negro, só pedreira. Se o Flamengo passar com bons resultados
Esse filme é bem conhecido por todos nós. Todos os anos é a mesma coisa. Contra "A" "B" e "C" e no final das contas só contratam alguém quando os objetivos foi para o ralo.
Segura o ederso cara e bom
Como sempre, só vão contratar alguém quando o clube sair fora da libertadores, ou copa do Brasil. Escute o que eu estou falando galera