Foto: Gilvan de Souza
Titular nos últimos dois anos, William Arão vive uma temporada diferente no Flamengo. Uma lesão na panturrilha, em janeiro, o tirou do time. Ele perdeu espaço e pouco jogou. Sem entrar em campo desde o empate contra o Santa Fe, em Bogotá, no fim de abril, o volante reapareceu contra o Paraná. Entrou bem, teve boas chances e deu assistência para o gol de Felipe Vizeu.
- Fiquei muito feliz em poder voltar a atuar. Graças a Deus pude dar uma assistência. Tive algumas outras oportunidades. Fiquei feliz com o meu desempenho.
- Nesse tempo que tive fora continuei treinando, focado. Não estava largado ou, com certeza, teria entrado e não teria resultado. Estou feliz com meu desempenho e com a vitória - disse Arão.
Arão ficou 11 jogos seguidos fora do time. Em 2018, foram apenas 10 partidas (quatro como titular). Um pouco pela relação da torcida. O volante anda seu moral com os rubro-negros, que o vaiaram no Maracanã, ao ser chamado para entrar contra o Paraná. O camisa 5 respondeu com uma assistência com apenas três minutos em campo e crê que carrega o peso por alguns resultados negativos da temporada passada.
- Apesar de termos chegados em muitas competições, não conquistamos grandes títulos no ano passado, e isso acaba marcando. Com a boa fase do time, espero que possamos conquistar títulos e dar alegrias ao torcedor novamente.
A boa atuação contra o Paraná, após 11 jogos fora, o coloca como mais uma opção para Maurício Barbieri. Arão aguarda por mais oportunidades.
- Nenhum jogador gosta de ficar fora. Mas isso é opção do treinador. Venho treinando forte, dando o meu máximo, para quando surgir uma oportunidade, aproveitar. Terminei o ano passado jogando como titular. Esse ano não tive muitas oportunidades e nem sequência, mas estou preparado para quando for solicitado.
Durante o período fora dos planos, o nome de Arão foi ligado a alguns clubes. O Inter sinalizou interesse no jogador. O Santos, há alguns meses, mostrou interesse de envolver o volante em uma eventual negociação por Zeca.
- Deixo isso para os meus empresários. Mantive o foco e a cabeça voltada para o Flamengo.
Tem futebol,só baste mas oportunidades
Ele ja foi muito importante para a composição do time... Creio que ainda tem muito o que colaborar.
O cara jogou só alguns minutos, tem muito o que provar.