Foto: Gilvan de Souza
O Flamengo obteve um importantíssimo resultado fora de casa na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 com o Palmeiras manteve o time na frente na tabela, ampliando para quatro pontos a distância contra o segundo colocado, o São Paulo, próximo adversário após a pausa na Copa do Mundo. Para o técnico Mauricio Barbieri, o resultado deve ser celebrado, embora o time tenha buscado a vitória. As circunstâncias da partida provocaram a igualdade no final, o que acabou melhor para os rubro-negros.
"Sabemos que é difícil jogar aqui. O Palmeiras tem um elenco complicado. Entramos com um time jovem, seis jogadores jovens mesclando com a experiência de Everton Ribeiro, por exemplo. Tivemos altos e baixos, em alguns momentos o Palmeiras foi melhor. Tivemos uma chance clara com Vinicius Junior para vencer a partida, mas infelizmente a bola não entrou", disse Barbieri, que lamentou a confusão no final da partida.
"Lamento muito. Até onde sei, (as expulsões) foram justas, exceto a do Henrique Dourado. Ele não agrediu ninguém e ainda levou um soco, inclusive estava no vestiário levando gelo. Ele foi separar e acabou apanhando. As demais fazem parte do jogo", completou.
O Flamengo agora não terá mais Felipe Vizeu entre seu elenco. O atacante irá para a Udinese, na Itália, e fez nesta noite sua última partida pelo clube. Outro jogador que pode sair é Vinicius Junior. Para Barbieri, isso faz parte do mercado mundial do futebol. Novamente perguntado sobre o assunto, ele mais uma vez mostrou o sentimento do clube, mas há fatores com os quais não há como lutar.
"Eu gostaria muito que os jovens pudessem ficar, mas existe a questão financeira. O cenário é para eles saírem. O desejo, entretanto, era de que eles ficassem, mas a atual conjuntura faz com que mandemos nossos talentos para a Europa", concluiu.
Confira abaixo outros trechos da coletiva de Mauricio Barbieri.
Melhor time do Brasil?
"O Flamengo é o líder do campeonato. Falar que é o melhor do Brasil sai da imprensa. Temos que manter o nível após a Copa e tem muito a crescer ainda".
Sem Diego
"A ausência do Diego não mudou a postura do time. Qualquer equipe sentiria a falta do Diego. Nós também. Mas dentro das circunstancias, fizemos um jogo muito bom. Queríamos a vitória, mas dentro do que foi a partida, o empate foi satisfatório".
Arbitragem
"É difícil responder sobre arbitragem. Ele é um ser humano e está sujeito a erros. A gente não procurou o lance da agressão, mas fomos agredidos. e acho lamentável que tenha sido assim e prejudica o espetáculo".
Comentários do Facebook -