A cláusula de garantia, medida que protege clubes como Flamengo e Corinthians, segue sendo um dos empecilhos para que Libra e Liga Forte Futebol cheguem a um acordo a respeito da criação da nova Liga do Brasil.
A ESPN antecipou no último dia 27 que, além da tal cláusula, o pedido de unanimidade da Libra é outro fator que atrapalha uma união definitiva entre as partes. Um dos líderes da LFF, Sergio Coelho, presidente do Atlético-MG, voltou a criticar a cláusula de garantia e colocou em xeque o futuro da liga.
“O Atlético tem desempenhado muito, assim como outros times, para tentar a união dos dois blocos. Existe um ponto muito difícil de se acertar, que é a cláusula de garantia ao Flamengo e ao Corinthians”, iniciou.
“Nós, da LFF, não concordamos com isso. Assim como a Leila (Pereira, presidente do Palmeiras) percebeu e não aceita também. E acredito que outros clubes da Libra deveriam acompanhar esse raciocínio. Se eles perceberam e estão de acordo, então paciência”, explicou.
“Só existirá uma liga no futebol brasileiro se os 40 clubes se unirem. Sem essa união, não existe liga”, detonou o mandatário. Apesar do distanciamento de um acordo entre as partes, um conselho formado por presidentes da Libra e do Forte Futebol tentam encontrar uma solução sobre os temas que impedem um acerto imediato.
No último dia 28 de abril, a ESPN noticiou que a Libra elabora um plano interno para tentar solucionar de vez os dois fatores que impedem um avanço real nas negociações com a Liga Forte Futebol. Neste momento, a ‘cúpula’ tem redigido o texto a respeito dos temas, que deverá ser apresentado aos demais clubes em um prazo de duas semanas.
395 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- TREINADOR TOMA DECISÃO POLÊMICA! Jogador insatisfeito está prestes a mudar de clube!
- EXPERIÊNCIA DE PESO RUMO AO NORDESTE! Zagueiro multicampeão está prestes a definir novo destino!
- FLAMENGO SE REFORÇA COM PROMESSA DA BASE! Jovem talento ganha chance na equipe principal após saída inesperada!
Comentários do Facebook -