Lorran, do Flamengo, homenageia adolescente morto em operação policial na Cidade de Deus

12/8/2023 18:31

Lorran, do Flamengo, homenageia adolescente morto em operação policial na Cidade de Deus

Thiago Menezes tinha 13 anos, sonhava em ser jogador de futebol, e treinava com mesmo técnico da promessa do Flamengo

Lorran, do Flamengo, homenageia adolescente morto em operação policial na Cidade de Deus
Gilva de Souza/CRF

A mesma origem, o mesmo sonho, um destino interrompido. O atacante Lorran, destaque da base do Flamengo, homenageou neste sábado o adolescente Thiago Menezes, de 13 anos, que foi morto em uma operação policial na Cidade de Deus, zona oeste do Rio, na última segunda-feira. Familiares e moradores acusam a PM de ter executado o menino, que também sonhava em ser jogador de futebol profissional.

Ao fim da vitória do Flamengo sobre o Santos, por 3 a 1, neste sábado, Lorran, que também é cria da Cidade de Deus, exibiu uma camiseta com a mensagem: "Eterno Thiaguinho. Nunca será esquecido." Em entrevista ao sportv, o jogador do Flamengo lamentou a perda.

- Essa vitória foi em homenagem a esse daqui. Moleque sonhador que faleceu na Cidade de Deus - afirmou.

Lorran, do Flamengo, homenageia Thiago Menezes, morto na Cidade de Deus — Foto: Divulgação: Gilva de Souza/CRF

Lorran, do Flamengo, homenageia Thiago Menezes, morto na Cidade de Deus — Foto: Divulgação: Gilva de Souza/CRF

Lorran e Thiago jogaram no mesmo projeto de futebol na Cidade de Deus, sob as instruções do mesmo treinador. Paulo Soares atua no projeto SC Técnico - Berlim, que atende a aproximadamente 150 jovens.

Em algumas visitas de Lorran aos treinos comandados por Paulo Soares, o adolescente teve oportunidade de se aproximar. O atleta do Flamengo era a maior referência de Thiago. A materialização da jornada de um jovem de favela que chega a um grande clube.

Jogadores do time Sub-20 do Flamengo comemoram vitória sobre o Santos — Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF

Jogadores do time Sub-20 do Flamengo comemoram vitória sobre o Santos — Foto: Foto: Gilvan de Souza/CRF

O baque da morte de seu jogador foi sentido horas depois do ocorrido. A comoção da comunidade e, sobretudo, dos companheiros de Thiago é grande.

- Eu recebi muitas ligações naquela madrugada e fui ao local. Foi muito triste ver a a dor da mãe. Uma criança morta desse jeito interrompendo sonhos, a vida. Os garotos que jogavam com ele ficaram muito abalados. A gente começa a ver que o fazemos é pouco. Vimos uma vida escorrer entre os dedos.

- Muitas pessoas fazem o trabalho para mudar, mas a responsabilidade não é só nossa. É governamental. É um trabalho conjunto.

Segundo o treinador, Thiago vinha demonstrando grande evolução nos últimos meses. Ele treinava futsal no Instituto Presbiteriano Álvaro Reis, no entorno da Cidade de Deus. E seu crescimento também era notado nas competições. Ele foi um dos destaques da Copa Carioca de Futsal, organizada pela Ufserj no primeiro semestre deste ano.

Thiago Menezes, adolescente morto na Cidade de Deus, foi destaque da Copa Carioca de Futsal Sub-13 — Foto: Reprodução: Instagram

Thiago Menezes, adolescente morto na Cidade de Deus, foi destaque da Copa Carioca de Futsal Sub-13 — Foto: Reprodução: Instagram

Thiago também buscava uma oportunidade no campo. Ele chegou a passar por testes para a base do Serrano, de Petrópolis. O clube ainda o aguardava para novas avaliações. Mas os tiros disparados na operação policial colocaram fim na trajetória do adolescentes, antes que ele pudesse tentar repetir o sucesso de Lorran.

Versão da Polícia Militar

O coronel Marco Andrade, porta-voz da Polícia Militar do Rio, afirmou que o adolescente estava na garupa de uma moto, que se recusou a acatar uma ordem de parada. Acrescentou que houve perseguição e que um dos ocupantes do veículo realizou disparos de uma arma de fogo em direção dos policiais e houve um confronto.

- A moto veio ao solo. O quem pilotava a moto efetivamente conseguiu fugir. E após o cerco e a abordagem inicial, identificou o adolescente, que estava ao solo já em óbito", disse o coronel Marco Andrade - concluiu.

O posicionamento da PM é refutado pela família do adolescente.

- Eles estavam de moto na principal da CDD, a polícia encontrou com eles e deu muitos tiros neles. Deu muito tiro neles! Meu sobrinho é pequeno, tem corpo de criança, e está com mais de 5 tiros espalhados pelo corpo. Muito tiro em uma criança de 13 anos - relatou Nathaly Bezerra Flausino, tia de Thiago.

O Ministério Público do Rio e a Polícia Civil investigam a morte.

369 visitas - Fonte: Globo esporte


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo