Flamengo vem de vitória mas perdeu dois titulares Flamengo durante o confronto contra o Bahia pela Copa do Brasil, De La Cruz sofreu uma lesão aos 26 minutos de jogo. O uruguaio sentiu um desconforto na coxa e imediatamente solicitou a substituição, deixando o campo de maca.
Michael entrou em seu lugar, mas também não teve sorte. Pouco tempo depois de entrar em campo, o camisa 30 sentiu dores na parte posterior da coxa direita e também precisou sair, sendo carregado para o vestiário ao término da partida. Com as ausências de De La Cruz e Michael, o Flamengo agora volta suas atenções para o duelo contra o Corinthians, no próximo domingo (01). A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com a chegada de quatro reforços na última janela de transferências, o Flamengo enfrenta um dilema ao definir a lista de inscritos para a próxima fase da Copa Libertadores. Regulamento da Conmebol, especificamente o artigo 3.7.5.9, permite apenas três trocas de jogadores nas quartas de final, o que coloca a diretoria em uma posição complicada.
Rubro-Negro reforçou seu elenco com Michael, Carlos Alcaraz, Alex Sandro e Gonzalo Plata, todos contratados nesta janela. Esses jogadores são peças-chave para o técnico Tite, especialmente em meio às lesões que assolam o restante do elenco. No entanto, o clube terá que optar por deixar um desses novos reforços de fora da lista de inscritos, podendo registrá-lo apenas em caso de classificação para as semifinais.
Segundo o regulamento da Conmebol, os clubes têm o direito de realizar até cinco alterações na lista de até 50 jogadores para as oitavas de final. O Flamengo, que atualmente conta com 49 atletas inscritos, deve retirar alguns nomes da lista. O prazo para a inscrição dos jogadores vai até o dia 18 de outubro. Qualquer erro na escolha dos inscritos pode ter repercussões significativas para o clube na reta final da temporada.
Comentários do Facebook -