Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Com a volta aos trabalhos, o Flamengo já começa a pensar na sequência na temporada. O próximo desafio será o duelo contra o São Paulo, no dia 18 de julho, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já em agosto tem os confrontos contra o Cruzeiro, pelas oitavas da Copa Libertadores, e diante do Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Maurício Barbieri vai ter problemas para montar o time, pois o elenco perdeu muitas peças. Os atacantes Vinicius Júnior e Felipe Vizeu já estão a caminho da Europa e não jogam mais pelo clube. O primeiro teve a apresentação no Real Madrid antecipada, enquanto o segundo vai defender a Udinese da Itália. O meia Ederson não teve o contrato renovado e foi liberado para procurar outro clube, isso sem falar em Everton, que já tinha saído antes mesmo do recesso e está atuando pelo próprio São Paulo.
O lateral-esquerdo Miguel Trauco, com a seleção peruana na Copa do Mundo, não volta para o clube e será negociado, tendo a França como provável destino. Existe ainda a indefinição sobre o aproveitamento de outro atleta do Peru, o artilheiro Paolo Guerrero.
Para o jogo contra o São Paulo o drama ainda aumenta. Isso porque, expulsos no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, os volantes Jonas e Gustavo Cuéllar e o atacante Henrique Dourado ficam de fora para cumprirem suspensão.
“Temos tempo até o jogo para analisarmos as melhores opções e termos uma noção exata de quem vai estar à disposição. O Flamengo tem um grupo qualificado e por isso mesmo temos que ter tranquilidade para trabalharmos”, disse Barbieri, que assinou contrato com o clube e, enfim, deixa de ser considerado interino, condição que vinha tendo desde que assumiu a equipe com a demissão de Paulo César Carpegiani.
O elenco do Flamengo treina na quarta-feira pela manhã para que os jogadores possam acompanhar na parte da tarde o duelo entre a Seleção Brasileira e a Sérvia na Copa do Mundo. A programação da semana ainda não foi divulgada.
Comentários do Facebook -