Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
A parada para a Copa do Mundo tem sido providencial, para o Flamengo, em alguns aspectos. Os atletas que se encontram em recuperação terão mais tempo para se preparar. Um desses casos é o de Orlando Berrío. Durante a coletiva de imprensa, nesta manhã de quinta-feira (28), no Ninho do Urubu, o médico do Flamengo, Márcio Tannure falou sobre a dimensão da contusão e a evolução do colombiano.
– É muito grave mesmo. Foi de oito a 12 meses e estamos chegando no prazo mínimo. Ele mostra uma evolução satisfatória. Há a possibilidade do retorno antes dos 12 meses. A volta dele é uma questão multifatorial. Ele tem que estar bem clinicamente, mentalmente, taticamente. Foi muito complexo. Tem uma equipe multidisciplinar pra acompanhar ele. A gente acha que isso vai acontecer no dia a dias estamos satisfeitos com a evolução dele -, explicou o médico.
Apesar de apontar que o jogador está na fase final da recuperação, Tannure feixa claro que não existe uma data específica para o retorno ao campo. Porém, com esse tempo disponível para treinar com o grupo, o doutor está bem otimista com a progressão do atleta.
– Não daria pra dizer pra vocês uma data de retorno. Ele vai ter que passar pelas etapas finais. Não adianta só estar bem clinicamente. Estamos otimistas para o retorno antes desse prazo de 12 meses. Existem situações que não dependem só da gente. As três semanas agora com mais contato com grupo e bola, vamos poder dar uma previsão mais segura -, concluiu Tannure.
Revelado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, Berrío chegou ao Mais Querido em janeiro do ano passado com contrato de quatro anos. Apesar de ter começado poucas vezes entre os titulares, o colombiano tem um desempenho satisfatório no Fla. Em outubro de 2017, em partida contra o São Paulo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve uma ruptura do tendão patelar no joelho esquerdo e até hoje luta para voltar aos gramados .
Comentários do Facebook -