Foto: Gilvan de Souza
O flamengo recebeu dez dias de descanso durante a Copa do Mundo, sendo considerados importantes para a equipe voltar com força máxima a partir de julho. Para o segundo semestre de 2018, o Mengão tem o Campeonato Brasileiro, oitavas da Copa Libertadores e quartas de final da Copa do Brasil. Por esse motivo que foi importante descansar o plantel de atletas.
- A gente no Flamengo tem como meta sempre buscar evoluir e ter excelência. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido, mas não acomodados. A gente está dando como satisfatória a volta deles e todos tiveram orientações para esse período de dez dias com folga - avaliou Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.
O médico ainda destacou que o descanso só beneficia, e que a equipe não estará sem ritmo de jogo ou algo parecido.
- O tempo parado não nos atrapalhou em nada, foi até bom para eles descansarem e recuperarem, pois vinham de uma sequência dura de jogos. Todos atletas são reavaliados quando retornam de um período parado e em função disso foi elaborada uma planilha de treinos para eles voltarem bem aos campeonatos - completou.
O coordenador científico, Daniel Gonçalves, foi outro que viu com bons olhos o tempo que o elenco teve para recuperar as energias perdidas na exaustiva sequência de jogos do primeiro semestre.
- É importante para os atletas que mais jogaram. Quem jogou mais até o momento já atingiu a minutagem de um ano inteiro no calendário europeu. Mesmo com esse tempo parado eles não ficaram inativos. O nível de massa muscular de alguns atletas até aumentou e o período de recesso foi proveitoso para eles se recuperarem - comentou.
Comentários do Facebook -